domingo, 25 de maio de 2014

Queimando a língua sempre

O ABC recebeu o Icasa por 3 a 0 com gols de Rogerinho, Beto e João Henrique. O próximo jogo do Alvinegro será terça-feira dia 27 as 19:30hs contra o Oeste no Iberezão.

O Alvinegro fez um bom jogo. Começou irregular, mas aos 15 minutos começou a dominar as ações, com oportunidades de gol e sem permitir chances ao adversário. O que não quer dizer que o jogo como um todo foi bom, não, o jogo foi fraco. 

Em que setor o ABC venceu o jogo? Na verdade o ABC venceu o jogo nas laterais, tanto Madson na direita, quanto Luciano Amaral pela esquerda, tiveram participação destacada no jogo. Na defesa souberam bloquear as passagens dos adversários, além de jogadas ofensivas. Essa boa participação dos laterais fez com que o time do Icasa precisasse abandonar o bloco defensivo na frente da área, dando oportunidade para que o futebol de Rogerinho e Xuxa aparecesse.

Um jogador que também merece destaque é o João Henrique. Fez uma grande partida, teve pelo menos duas chances de gol que ele desperdiçou, mas deixou sua marca. A movimentação dele é bastante intensa durante os noventa minutos, o que dá muitas opções de passe aos meias, além de ajudar o centro avante.

Um detalhe que Alexandre Costa chamou a nossa atenção no último Videocast Papo Alvinegro sobre a participação de Xuxa nos jogos do ABC. Realmente impressiona o número de bola que Xuxa é desarmado durante o jogo. Tudo bem que a marcação em Xuxa é alta por ele ser meia, mas é dever dele proteger o lance e fazer com que a bola chegue ao ataque. Poucas vezes isso acontece, sorte nossa que quando ele acerta o Alvinegro marca gol.

O certo é que cada vez mais o ABC siga queimando a língua de todos os comentaristas do RN, inclusive a minha. Que jogadores contestados, casos de Beto, Luciano Amaral, João Henrique, Michel Schmoller e etc..., joguem em alto nível e queimem a língua de todos. 

Ficha Técnica


ABC 3x0 ICASA
GOLS: ABC - Rogerinho, Beto e João Henrique.

Local: Estádio Iberezão, Santa Cruz/RN.
Data: 24.05.2014.

Árbitro: Pablo dos Santos Alves/ES.
Assistente 1: Ramires Santos Candido/ES.
Assistente 2: Edson Glicerio dos Santos/ES.
4º Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro/RN.

ABC: Gilvan, Madson, Suéliton, Samuel, Luciano Amaral; Michel Benhami, Michel Schmoller, Xuxa, Rogerinho (Somália) (Liel); João Henrique, Beto (Lúcio Flávio). Técnico: Zé Teodoro.

Icasa: Dionatan, Douglas, Naylhor, Preto, Zé Carlos; Dodó, Foguinho, Elanardo (Jonatan), Danilinho (Bismark); Zulu (Bruno Nunes), Felipe Klein. Técnico: Tarcísio Pugliese.

Share:

1 comentários:

Stevenson Carlos disse...

Claro que tecnicamente Denis Marques é melhor que Beto. No entanto, Beto corre mais, marca e se dá mais pelo time que o Denis que só se movimenta mesmo quando o seu o time tem a bola. Alguém precisa corrigir isso.