sábado, 10 de maio de 2014

Primeira derrota com um futebol estilo LC


O ABC enfrentou a Ponte Preta no Estádio Moises Lucarelli, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e perdeu por 2 a 0. Com este resultado o Mais Querido está na 4ª posição da competição. 

No primeiro tempo de jogo o ABC jogou em um esquema muito defensivo. Com dois zagueiros, dois laterais e três volantes a equipe ficou vendo o mandante jogar e o goleiro Gilvan fez boas defesas. Com várias oportunidades a Macaca abre o placar no final do primeiro tempo com um belo gol de vôlei marcado por Alexandro.

O percepção do domínio da Ponte na primeira metade do jogo fica mais clara quando se analisa os números dos jogos. Enquanto o ABC fez apenas uma finalização, a Macaca fez dez e teve 61% de posse de bola.

Já na segunda etapa o ABC começou com mais posse de bola, porém foi pouco efetivo. Depois que o jogador Bob, da Ponte, deixou o campo com suspeita de fratura a equipe cresceu ainda mais e aos 33 minutos empatou o jogo com gol de Samuel.

Nos minutos finais ainda deu tempo da Ponte marcar, mas estava em posição irregular. E quando a nação alvinegro já contabilizava mais um ponto na tábua de classificação, a Ponte tem um pênalti a seu favor e aos 51 minutos Edno converte a cobrança, decretando a primeiro derrota do ABC nesta competição.


NÚMEROS DO JOGO (Fonte: FootStasts)

Posse de bola
Ponte Preta: 60%
ABC: 40%

Finalizações (ao gol)
Ponte Preta: 18 (5)
ABC: 2 (1)

Passes Certos
Ponte Preta: 375 (90%)
ABC: 198 (82%)


P.S: Prometeram vingar o empate do ABC, mas não conseguiram. Gustavo Carvalho falou besteira. América 3 x 3 Atlético-GO. 
Share:

0 comentários: