terça-feira, 27 de maio de 2014

Montanha russa

O ABC perdeu a sua terceira partida na Série B da atual temporada. Placar de 1 a 0 para o Oeste, com gol de Lucas Bahia.

Mais uma vez o Alvinegro não conseguiu repetir a boa atuação do jogo anterior. O ABC fez um bom jogo contra o Icasa, mas desta vez não conseguiu apresentar bom futebol em nenhum setor. O ABC foi refém de uma boa marcação do Oeste, que bloqueou os laterais, impediu a troca de passes pelo meio, além de aproveitar os contra-ataques no segundo tempo. Resultado, o ABC passou o jogo todo limitado a bolas paradas e algum brilho individual de seus jogadores.

Com o time bem marcado, Zé Teodoro não mostrou solução para problemas do jogo. Zé poderia ter apostado em Patrick no meio no lugar de Xuxa, ou substituindo Madson que esteve pouquíssimo inspirado. Com essas opções ele poderia tentar reforçar o meio campo que estava muito mal, ou fazer da lateral direita um setor mais ativo. Ele preferiu colocar mais um atacante, Lúcio Flavio, que entrou e nada fez pelo simples motivo de não ter quem colocasse a bola na área. João Henrique entrou no lugar de Gilmar, esse sim a peça mais fraca do jogo. 

Samuel saiu de campo machucado no segundo tempo. Após ter levando uma entrada criminosa digna de cartão vermelho no final da primeira etapa, ele ainda insistiu tentando jogar, mas teve que ser substituído. Uma verdadeira solada na canela do zagueiro Alvinegro. A arbitragem ainda não deu pênalti em cima de Denis Marques. Olho no apito.

Mesmo com erros de arbitragem o que fica desse jogo é que Zé Teodoro tem dificuldades em resolver questões de jogo. Por enquanto o Alvinegro tem apenas uma maneira de jogar, qualquer mudança no panorama tático do jogo significa muita dificuldade. Quando Denis Marques, João Henrique e Rogerinho, estiverem inspirados o ABC conseguira vencer. Qualquer coisa diferente disso significará derrota.

O ABC viajará até Florianópolis onde enfrentará o Avaí. O jogo será sexta-feira as 19:30hs na Ressacada. 

Ficha Técnica


ABC 0X1 OESTE
GOL: OESTE – Lucas Bahia.

Local: Estádio Iberezão, Santa Cruz/RN
Data: 27.05.2014.

Árbitro: Wanderley Soares de Macedo/DF.
Assistente 1: Jose Araujo Sabino/DF.
Assistente 2: Albino Andrade Albert Junior/PE.
4º Árbitro: Carlos José da Silva/RN.

ABC: Gilvan, Madson, Suelinton, Samuel (Marlon), Luciano Amaral; Michel Schmoller, Michel, Xuxa (Lúcio Flávio), Rogerinho; Dênis Marques, Gilmar (João Henrique). Técnico: Zé Teodoro.

OESTEe: Paes, Igor (Nando), Ligger, Lucas Baiano, Dênis; Henrique, Everton Dias, João Denoni, Helton Luís (Jacson); Diogo Acosta, Jheimy (Borebi). Técnico: José Macena.
Share:

0 comentários: