quinta-feira, 8 de maio de 2014

Empate com gols não é bom negócio.

O ABC empatou com Atlético Goianiense por 1 a 1, gol de Xuxa para o ABC e Juninho para o Atlético. 

Devido aos efeitos de uma gripe, eu não publiquei o texto do jogo de ontem aqui no Blog. Por isso eu apenas comentarei alguns aspecto rapidamente. 

O ABC fez um péssimo jogo, principalmente devido a distância entre os jogadores do ABC. O time esteve muito afastado em seus setores, o que significou bastante facilidade para o Atlético dominar as ações de primeiro tempo e meados do segundo. Somente quando Zé Teodoro colocou Xuxa no intervalo, adicionando um meia habilidoso, o Alvinegro começou a trazer maiores dificuldades ao adversário. 

Um time que cria uma situação de segurança defensiva com quatro volantes, mas que dá espaços por falta de mobilidade do time, acaba sendo presa fácil. Com o time tendo primeiro Xuxa e depois Octavio, situações de gol começaram a surgir dos trinta minutos do segundo tempo em diante.

Esse espaço entre os atletas, que não ocorreu no clássico, acabou permitindo o gol do Atlético no início do segundo tempo, quando em um contra-ataque a defesa dispersa do ABC permitiu lançamento em profundidade e cruzamento na área. Gilvan errou no corte da bola que sobrou para Juninho do Atlético marcar.    

O gols de empate do ABC saiu em uma sobra de bola na entrada da área após escanteio, Xuxa mandou um petardo no canto do goleiro Marcão.

O empate no placar é ruim, principalmente por que obriga o Alvinegro a marcar gols fora de casa, mas o ABC historicamente faz bons jogos em Goiânia. É pagar para ver. 

Para o próximo jogo contra a Ponte Preta, sábado 10/05 as 16:20hs em Campinas/SP, o ABC deverá contar com a estreia de Rogerinho. 

Ficha Técnica


ABC 1 X 1 ATLÉTICO/GO

GOLS
ABC: Xuxa.
ATLÉTICO/GO: Juninho.

Local: Frasqueirão, Natal/RN.
Data: 07.05.14
Público: 2.562 torcedores.

Árbitro: Renan Roberto de Souza – PB.
Assistente 1: Kildenn Tadeu Morais de Lucena – PB.
Assistente 2: Luis Filipe Gonçalves Correa – PB.
4º Árbitro: Carlos José da Silva - RN.

ABC: Gilvan; Patrick, Suéliton, Samuel e Luciano Amaral; Schmoller, Amora, Liel (Xuxa) e Somália (Octávio); Gilmar (Lúcio Flávio) e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro. 

ATLÉTICO/GO: Márcio; Pedro, Artur, P. Henrique e Feltri; Léo, Renan Foguinho, Jorginho e Fábio (M Vinícius); Juninho (J Lucas) e JR Viçosa (Josimar). Técnico: Marcelo Martelotte.

Share:

0 comentários: