domingo, 27 de abril de 2014

Um ABC consistente

O ABC venceu sua primeira partida na Série B desta temporada, vitória sobre o Boa Esporte por 1 a 0. O gol do jogo foi de Patrick em uma bela cobrança de falta. Com o resultado o ABC soma 4 pontos e é o 4º colocado. 

No gol de Patrick o goleiro Emerson apenas torceu por melhor sorte.

O ABC fez hoje um jogo bastante consistente. Acredito que o treinador Zé Teodoro percebeu que o Alvinegro precisará de tempo para mostrar um futebol mais vistoso, por isso aplica um estilo de jogo básico, primário, de fácil entendimento, buscando assim tornar o ABC melhor entrosado e consequentemente mais perigoso.

Surpreendendo a todos, o Alvinegro repetiu a escalação de sua estreia na B, a exceção da saída de Octavio e a entrada de João Henrique na meia. Liel que era aposta certa foi para o banco. Isso mostra que o treinador está satisfeito com o setor de pegada, formado por Amora e Schmoller. A dupla de zaga se destacou contra o Boa, Samuel e Sueliton fizeram um jogo muito bom. A verdade é que todos da defesa estiveram bem, até o lateral esquerdo Luciano Amaral, muito criticado por parte da imprensa. É o segundo jogo que Luciano Amaral faz um bom jogo, como destaquei no Videocast Papo Alvinegro #01.

O setor ofensivo ainda deve mostrar evolução, já que meias qualificados foram contratados, Rogerinho e Xuxa, por isso deveremos ver uma evolução nesse setor quando eles forem utilizados. Mesmo assim Dennis Marques e Gilmar cansaram de perder chances de gol no segundo tempo. Denis Marque perdeu pelo menos três bolas. No primeiro tempo a coisa foi mais difícil e poucas chances de gol foram criadas de lado a lado.

O Boa apareceu em alguns momentos, mas principalmente em bola paradas no primeiro tempo, fora isso uma ou outra bola em velocidade com o atacante Nilson. Pouco para sabermos qual foi o tamanho da vitória do ABC.

O ABC volta a campo no próximo sábado, quando enfrentará o América no clássico realizado no Arena das Dunas. O mando de campo é do rival. O jogo será dia 03/05, as 16:20hs.

Ficha Técnica


ABC 1 x 0 BOA ESPORTE
Gol do ABC: Patrick. 

Local: Estádio Iberezão, Santa Cruz/RN.

Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido/BA.
Assistente 1: Francisco Chaves Bezerra Junior/PE.
Assistente 2: Marcelino Castro de Nazare/PE.
4º Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira/RN.

ABC: Gilvan, Patrick (Liel), Sueliton, Samuel, Luciano Araújo; Schmöller, Daniel Amora, João Henrique (Octávio), Somália; Dênis Marques e Lúcio Flávio (Gilmar). Técnico: Zé Teodoro.

Boa Esporte: Emerson, Wendel (Lucas Farias), Mateus, Thiago Carvalho, Marinho Donizete; Vinícius Hess, Moisés Ribeiro, Betinho, Piauí (Alan Mineiro); Nilson, Fernando Karanga (Bruno Aquino). Técnico: Nedo Xavier.
Share:

1 comentários:

Breno Cardoso disse...

Ainda bem que os gols perdidos não fizeram falta