sábado, 19 de abril de 2014

Empate muito bem vindo

O ABC estreou pela Série B com um empate por 1 a 1 com o Santa Cruz pernambucano. Os gols do jogo foram de Betinho para o Santa e Denis Marques para o ABC.

No jogo de hoje o ABC apresentou um futebol bastante competitivo, mais precisamente no segundo tempo, quando o treinador Zé Teodoro montou uma equipe com três jogadores ofensivos.

O time que iniciou o jogo sofreu, principalmente com a falta de participação do meia Octavio. Este atleta ficou basicamente jogando um futebol burocrático e lento. Sem falar que Somália não fez um jogo brilhante. Com isso o Santa Cruz encaixotou o ataque Alvinegro e teve espaço para tentar jogadas ofensivas, já que não havia preocupações defensivas. Isso não ocorreu no segundo tempo, já que com a entrada de João Henrique, o Alvinegro ganhou em velocidade e aumentou a participação no jogo da dupla de ataque, Denis Marques e Lúcio Flavio. Uma postura mais defensiva, em busca dos contra-ataques, fez com que o ABC fizesse seu gol, tivesse chances de virar o placar e não permitisse grandes ações do Santa Cruz.

O gol do Santa saiu na primeira etapa após falha de Gilson, que espalmou uma paulada de Raul para o meio da área onde Betinho marcou o primeiro gol do jogo. 

O gol do ABC saiu no início do segundo tempo após jogada de linha de fundo, João Henrique cruzou e Denis Marques marcou de cabeça em sua segunda chance de gol. 

Aos 12 minutos de jogo o bandeirinha 1 Rodinelli dos Santos marcou erradamente um impedimento do ataque ABCdista. Lúcio Flávio saia na cara do gol. 

Gilvan estreou na média geral muito bem, mesmo falhando no gol do Santa. Acredito que ele pode resolver as coisas no gol. 

Zé Teodoro armou o ABC no 4-3-1-2 e acabou o jogo no 4-4-2, com quatro volantes. Isso mostra como o setor de criação está carente. Outro detalhe mostra que Zé Teodoro é um técnico que gosta de segurar placar no fim dos jogos. 

O Alvinegro volta a campo no próximo dia 26 de abril, quando receberá no Iberezão a equipe do Boa Esporte. O jogo começará as 21:00hs. Lembrando que o ABC mandará seus três primeiros jogos em Santa Cruz do Inharé por que terá que cumprir suspenção de perda de mando de campo.

Ficha Técnica


SANTA CRUZ/PE 1 x 1 ABC
GOLS
Santa Cruz: Betinho.
ABC: Denis Marques.

Local: Estádio Arruda, Recife/PE.

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha/RJ.
Assistente 1: Rondinelle dos Santos Tavares/AL.
Assistente 2: Lennon Mccartney Farias/AL.
4º Árbitro: Gleydson Ferreira Leite/PE.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Renan Fonseca, Everton Sena e Zeca; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul (Renatinho) e Raniel; Flávio Caça-Rato (Pingo) e Betinho. Técnico: Vica.

ABC: Gilvan; Patrick, Sueliton, Samuel e Luciano Amaral; Michel Daniel Amora, Somália e Octávio (João Henrique); Lúcio Flávio (Liel) e Dênis Marques (Beto). Técnico: Zé Teodoro.
Share:

0 comentários: