quinta-feira, 3 de abril de 2014

Classificação garantida

O Mais Querido venceu por 4 a 1 na Copa do Brasil e garantiu a classificação. Os gol do ABC foram de Daniel Paulista duas vezes, Beto e Somália, para a Desportiva/ES descontou Bombom. Na segunda fase da Copa do Brasil o ABC pegará o vencedor do jogo Atlético/GO x Flamengo/PI que será realizado dia 09 de março.

Antes de mais nada preciso elogiar o meia Octávio. Está jogando muito bem, acredito ter sido a melhor contratação do ano. É habilidoso e é inteligente, mas precisa ter uma capacidade física melhorada, para aguentar o ritmo durante 90 minutos. Bom jogador.

Octávio, de longe o melhor em campo.
(Foto: Alex Regis)
A primeira impressão é a de que a goleada por 4 a 1 é reflexo de um jogo fácil, mas não é bem assim. O Alvinegro teve problemas com o ritmo de jogo de alguns atletas, problemas com a falta de vontade de alguns e principalmente com a falta de cabeça de outros.

Em nenhum momento o Alvinegro controlou o ritmo de jogo, coisa que se refletiu na dificuldade da saída de bola, principalmente no segundo tempo quando o ABC já vencia por 3 a 1. Naquele momento qualquer gol da Desportiva faria com que o Alvinegro fosse eliminado. 

A falta de vontade principalmente de Lúcio Curio no ataque parece que contagia alguns jogadores que o acompanham na apatia. Uma displicência de fazer nojo. Onde está o grande jogador que todos conhecem e respeitam. 

Não sei o que pensam Samuel, Sueliton, Guto, Beto e principalmente Bruno Fuso, pois no jogo de hoje esse quinteto quase mete os pés pelas mãos. A dupla de zaga esteve o primeiro tempo todo querendo entregar a rapadura, para completar Bruno Fuso também. Não tem santo que salve jogador desconcentrado. Guto parece ter assinado um contrato com o ABC de que só pode jogar até a risca do meio campo, além dessa marca nada feito.      

O jogo foi difícil, muito mais por falhas ABCdistas, a Desportiva é um time apenas esforçado, que poderia ter sido eliminado já no primeiro jogo. O Alvinegro nitidamente correu risco de eliminação por ter abusado da sorte, em outro cenário contra um adversário mais forte isso teria ocorrido. 

Depois de dois jogos utilizando o 3-5-2, o treinador Zé Teodoro montou o ABC no 4-2-3-1, com apenas Beto de atacante, o que não parece ter sido uma boa ideia. Como já escrevi, vários problemas defensivos ocorreram, portanto não será surpresa se para o clássico Zé Teodoro mudar o esquema tático mais uma vez. 

No domingo 06 de março, as 18:30hs, o ABC recebe o América no Arena das Dunas para mais um clássico pelo Campeonato Estadual. Somente a vitoria mantem o Alvinegro com chances de vitoria no turno. 

Ficha Técnica


ABC 4X1 DESPORTIVA/ES

GOLS: Daniel Paulista(2), Beto e Somalia para o ABC. Bombom para a Despotiva/ES.

Estádio: Frasqueirão, Natal/RN
Data: 02.04.2014
Público: 2.423 torcedores

Árbitro: Emerson Luiz Sobral/PE.
Assistente 1: Francisco Chaves Bezerra Junior/PE.
Assistente 2: Kildenn Tadeu Morais de Lucena/PB.
4º Árbitro: Caio Max Augusto Vieira/RN.

ABC: Bruno Fuso; Patrick, Suéliton, Samuel e Guto; Michel Schmoller, Daniel Paulista, Somália, Octávio (Moisés); Lúcio Curió (Gilmar) e Beto (Lúcio Flávio). Técnico: Zé Teodoro.

DESPORTIVA: Felipe; Tiago Bastos, David, Diego Martins e Tatá; Mayko Jhordan, Thiago (Jéferson), Tabata (Léo Oliveira) e Bombom (Vitinho); Badinho e Alex Pedrozo. Técnico: Eleomar Pereira.

Nenhum comentário: