segunda-feira, 7 de abril de 2014

ABC joga como sempre

O ABC perdeu o clássico por 1 a 0, gol de Walber para o América. Com o resultado o Alvinegro deu adeus às chances de títulos do turno e do Campeonato Potiguar. 

O que falar de um time que venceu 3 jogos consecutivos pela primeira vez no ano e mesmo assim não fez nenhum bom jogo. Esse é o resumo do ABC, um time ruim, com alguns jogadores muito abaixo da crítica e que não possui uma tática consolidada. O Alvinegro precisava da vitoria e jogou com três volantes o jogo todo.

Na partida de ontem o Alvinegro conseguiu não ter nenhuma chance clara de gol, isso se considerarmos recuos de bola, ou pichotadas como chances de gol. Em compensação o adversário sem nenhum esforço ofensivo, conseguiu ter cinco chances reais de gol, com Bruno Fuso realizando grandes defesas.

Detalhes precisam ser pontuados para que o entendimento do jogo aconteça. 

O erro de Zé Teodoro ao substituir Octavio no intervalo para a entrada de Gilmar. Ele não poderia ter feito isso, já que Octavio era o único homem de meio campo que tentava as jogadas. Se Lucio Curio estivesse jogando bem, até que se entenderia a modificação, mas a verdade é que Lucio se arrasta em campo. No segundo tempo o Alvinegro ficou sem jogadas de meio. Por que manteve os três volantes, escolhe Daniel Paulista ou Michel Schmoller, substitui e reforça a força ofensiva.

Como os volantes do ABC são lentos. Daniel Paulista e Michel Schmoller tem estrema dificuldade de jogar contra ataques rápidos. Mesmo lentos, ainda assim são destaques na defesa, só para dar uma noção de como o resto do time é fraco. Mas como disse, poderiam ter sidos substituídos no segundo tempo. 

Daniel Amora esteve bem na marcação de Artur Maia. 

O que foi que aconteceu com o time que já aos 75 minutos de jogo todos eles ficaram pregados? O jogo nem teve um ritmo puxado, nem o jogo no meio de semana pela Copa do Brasil. A língua alvinegra estava de fora. 

Com esse time, o ABC irá sofrer na B, podem anotar. E não será só Denis Marques que dará jeito.

O Alvinegro fecha a sua participação no Estadual contra o Santa Cruz em casa, domingo as 16:00hs no Frasqueirão. O Alvinegro ainda pode conseguir vaga na Copa do Brasil, se vencer o seu jogo, o Alecrim perder o seu e o América vencer o turno.  

Ficha Técnica


ABC 0x1 AMÉRICA
Gol: Walber(AME).

Local: Arena das Dunas, Natal/RN
Data: 06.04.14
Público: 10.988 torcedores

Arbitro: Marcelo de Lima Henrique/RJ.
Assistente 1: Luiz Carlos Câmara Bezerra/RN.
Assistente 2: Adeilma Luzia da Silva/RN.
4° Arbitro: Suelson Diogenes de F. Medeiros/RN.

ABC: Bruno Fuso; Patrick, Suéliton, Samuel e Guto; Daniel Paulista, Daniel Paulista, Michel Schmoller e Octávio (Gilmar); Lúcio Curió (Alvinho) e Beto (Moisés). Técnico: Zé Teodoro.

América: Andrey; Fabinho, Cléber, Edson Rocha e Alex Barros (Marcelinho); Tiago Dutra, Val, Jean Cléber (Wálber) e Artur Maia; Rodrigo Pimpão e Max (Isac). Técnico Oliveira Canindé.
Share:

5 comentários:

ricardo disse...

ta duro torcer pelo abc

Black Ace disse...

Tá mais fácil a PTrobrás se salvar, do que o ABC conseguir algo este ano.

Breno Cardoso disse...

Já passamos por coisas piores

Luciano disse...

Plateia de auditório é o mal do século.

Black Ace disse...

É mesmo, principalmente quando os caras não acompanham o ABC desde de 1975 e nunca viram o clube na série A.