quinta-feira, 20 de março de 2014

Sem convencer o ABC vence

O ABC venceu o Baraúnas por 3 a 0 no Frasqueirão, com gols de Moises e Octávio duas vezes. Com o resultado o Alvinegro agora soma 3 pontos e permanece com muitas chances de classificação.

O placar dilatado não mostra o que foi o jogo. O ABC teve extremas dificuldades de vencer a partida, contou com a ajuda de um gol achado aos 7 do primeiro tempo e dois gols no final do jogo sustentados pelo desespero do adversário.

A vitória é importantíssima, mas questões como a proteção da zaga, a utilização das laterais, a lentidão na saída de bola e a baixa produtividade do ataque persistem. Zé do Carmo ou qualquer outro treinador do futebol brasileiro, que vier para o Alvinegro, terão que solucionar esse problema o mais rápido possível. 

O ABC abriu o marcador aos sete minutos de jogo, mas em nenhum momento Guto foi acionado pela lateral esquerda. Renato quando esteve em campo ainda conseguiu aparecer ofensivamente. Defensivamente o ABC sofreu, principalmente na entrada da área. A articulação ofensiva que estava a cargo de Moises e Octavio não foi muito eficaz, parando sempre no sistema defensivo adversário.

Na segunda etapa Zé do Carmo mudou o sistema tático usado. Passou do 4-2-3-1 para o 3-5-2, passando o volante Daniel Paulista para o meio da zaga, adiantando os dois laterais e substituindo Moises para a entrada do volante Mateus Barbosa. Com isso o Baraúnas veio para cima precisando virar o jogos, foi quando o Alvinegro no contra-ataque conseguiu ampliar o marcador. A impressão que ficou é que o ABC teve três chances reais de gol, aproveitando apenas duas em todo o segundo tempo.

Nada está resolvido, o ABC precisa melhorar muito, mas precisa mesmo é de vitorias, só isso salvará  o primeiro semestre da equipe.

O ABC volta a campo no próximo domingo, quando visitará o Alecrim em São Gonçalo do Amarante no estádio Luís Rios Bacurau. A partida começará as 17:00hs 

Ficha Técnica 


ABC 3X0 BARAÚNAS
GOLS: Moises(ABC) e Octavio(2)(ABC).

Estádio: Frasqueirão, Natal/RN
Data: 20.03.14
Público: 1.030 torcedores

Árbitro: Suélson Diógenes de Medeiros.
Assistente 1: Izac Márcio da Silva Oliveira.
Assistente 2: Jean Marcio dos Santos.
4º Arbitro: Leandro de Sales Barchz.

ABC: Bruno Fuso; Renato (Daniel Amora), Suéliton, Bruno Perrone e Guto; Daniel Paulista, Michel Schmoller, Moisés (Mateus Barbosa) e Octávio; Lúcio Curió e Beto (Alvinho). Técnico: Zé do Carmo.

BARAÚNAS: Érico; Victor, Nildo e Álvaro (Anderson); Glaubinho, Lima (Kaká), Batata, Da Silva (João Paulo) e Gleisson Paraíba; Somália e Kattê. Técnico: Isaías Rodrigues.

Share:

0 comentários: