domingo, 23 de março de 2014

O ABC tem que mudar

Não é segredo, está na cara de todos, que o elenco do ABC é desnivelado, desde 2012. A campanha patética que o Alvinegro faz hoje se repete a pelo menos dois anos. Exatamente os dois anos que o ABC não vence o Campeonato Potiguar e que não vence no sub-17. É tão obvio que o problema é de gestão que a coisa chega a ser patética.

Quando os atuais conselheiros do Clube reelegeram Rubens Guilherme no final de 2012, eles aprovaram uma gestão que deixava uma dívida significava a ser paga, e com uma certeza, a de que Rubens não seria mais presidente após um ano de mandato. Dito e feito, a dívida certamente voltou a aumentar, e eu duvido muito que os licenciados Rubens e Silvio Bezerra (fujões) retornem a presidência e vice-presidência do ABC.

O que me parece é que o Alvinegro desde a saída de ex-vice-presidente de futebol Flávio Anselmo, justamente crucificado após várias denúncias de má gestão, não conseguiu reunir nenhum dirigente que entenda de futebol. Foram vários nomes que passaram pelo ABC, remunerados ou não, mas todos absolutamente incompetentes. O atual vice de futebol Bira Marques e o executivo remunerado Ferdinando Teixeira, seguem a mesma escola de fracassos. Alegar sucesso ao se salvar o ABC da Série C ano passado, gastando toda a verba do acordo com a OAS/Arena das Dunas em uma re re re remontagem do elenco em 2013, é querer tapar o sol com a peneira.


O ABC precisa para ontem de alguém que saiba trabalhar com a realidade financeira do ABC e que entenda bastante de futebol. E que os Conselheiros que vão as reuniões do Conselho apenas para obstruir as discussões, parem de mamar e batam de frente a esse estado de coisas.

A torcida erradamente pressiona jogadores no treinamento, mas duvido que durante a reunião do Conselho Deliberativo dia 31 de março apareça um único torcedor gritando palavras de ordem.   

Share:

2 comentários:

Stevenson Carlos disse...

Concordo, inteiramente!
Essa diretoria já provou e comprovou que, de futebol, só sabem que Pelé era goleiro.
E coisa mais sem cérebro que membro de torcida organizada, nem ameba.

Black Ace disse...

É mais fácil o poste do barba x9, ganhar a reelição do que escaparmos do rebaixamento este ano.