quinta-feira, 6 de março de 2014

ABC vence e é eliminado

O ABC recebeu o Globo no Frasqueirão por 3 a 2, com 2 gols de Lúcio Flávio e Messinho contra para o ABC, para o Globo o marcou Ricardo Lopes duas vezes. 



O Alvinegro não mostrou nada de novo, mas pelo menos não regrediu no que foi mostrado até aqui. O Alvinegro, até por não contar com um meia em seu elenco, foi montado por Roberto Fernandes de maneira que explorasse as jogadas pelas laterais. Um time com Somália vestindo a 10 e Lucio Curió jogando de meia nunca será sinônimo de jogadas trabalhadas. O problema é que o  ABC não chegou nenhuma vez a linha de fundo, todos os cruzamento do time foram quase que da intermediaria, basta ver os lances dos primeiro gols do ABC para ter essa certeza. Uma coisa que não mudou no jogo foi a lentidão dos volantes e defesa do ABC. Isso não irá mudar enquanto o ABC não conseguir um volante rápido como os que jogavam ano passado, Bileu e Edson mais precisamente. 

A equipe do Globo é interessante, não é uma equipe técnica, mas a velocidade é sua principal arma. Foi assim que a equipe de Ceará-mirim conseguiu abrir o marcador, muita velocidade, várias trocas de passes e um ABC olhando o jogo adversário. O problema desse time é que não dá para jogar 90 minutos de forma intensa, nos momentos de baixa os adversários vão para cima. O Globo é um time interessante com um goleador eficaz para o nível local.

O Globo saiu na frente no início do jogo, o ABC virou em duas jogadas de bola alçada na área a partir da intermediaria, no primeiro o gol foi de Lucio Flavio e no segundo o gol foi contra. Na segunda etapa o Globo veio para cima, teve enumeras chances de marcar, ficando em alguns lances com superioridade numérica. Em um lançamento por trás da zaga o Globo marcou com Ricardo Lopes que chegou a driblar Fuso. No fim do jogo o ABC desempatou com um gol de pênalti de Lucio Flávio.  

O jogo foi decidido num erro de arbitragem, aos 44 minutos do segundo tempo o arbitro viu falta em Alvinho dentro da área. Lucio Flávio marcou na cobrança. A equipe do Globo reclamou de favorecimento ao ABC, mas para mim está claro que o Globo não pode reclamar do ABC propriamente dito, mas sim de alguma força obscura que domina o futebol potiguar, principalmente a arbitragem a alguns anos. É bom ver a quem interessava uma vitória do ABC para avaliar a influência no resultado. 

O ABC foi eliminado por que precisava, além da vitoria de hoje, de um empate entra Corintians e Baraúnas. que não ocorreu. Baraúnas venceu o jogo por 4 a 1. 
  
O ABC cumpre tabela contra o Santa Cruz, jogo realizado domingo dia 9 no Iberezão as 17:00hs. 

Ficha Técnica


ABC 3 x 2 GLOBO

Estádio: Frasqueirão, Natal/RN
Data: 06.03.14
Público: 1.608 torcedores
Renda: R$ 15.405,00

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira.
Assistente 1: Lourival Candido das Flores. 
Assistente 2: Romulo Bruno Campos Alves. 
4º Arbitro: Luís de França Varela.

GOLS: Lúcio Flavio 2(ABC), Messinho (Contra)(GLO) e Ricardo Lopes 2(GLO).

ABC: Bruno Fuso; Patrick, Suéliton, Samuel e Guto (Daniel Amora); Daniel Paulista, Michel Schmoller (Moisés) e Somália; Lúcio Curió, Gilmar (Alvinho) e Lúcio Flávio. Técnico: Roberto Fernandes.

GLOBO: Rafael, Geovane, Mersinho, Robson e Renatinho Potiguar; Ricardo Baiano (Zé Maria), Josicley, Ricardo Lopes e Miller; Romarinho (Ramon) e Rael (Hendrich). Técnico: Higor César.
Share:

1 comentários:

Luciano disse...

Impressionante a força dos bastidores da turma de Vermelho.....estão deixando a lagartixa querer virar jacaré....depois nao digam q nao avisei.