domingo, 30 de março de 2014

1 a 0 é o suficiente

O ABC venceu o Globo por 1 a 0 com gol de falta de Patrick no segundo tempo. Nesse momento, qualquer placar magro é o suficiente para o Mais Querido.

Em meio a um aguaceiro e acima de um pasto, o ABC fez um bom jogo hoje e conseguiu somar duas vitorias consecutivas no ano, pela primeira vez. Pode ser um sinal de progresso do time que desde o último jogo está atuando no 3-5-2. 

A situação do campo limita o comentário do jogo, que infelizmente foi prejudicado tecnicamente. Se não bastasse o péssimo gramado do Barretão, a chuva castigou Ceara-mirim no final da tarde, deixando a partida muito dura e pouco técnica. 

É evidente que destruir é muito mais fácil que construir em um gramado ruim, por isso destaques positivos apenas defensivos. Considerando tais aspectos, o ABC esteve bem postado. Os zagueiros Paulão, Bruno Perrone e Sueliton estiveram seguros, assim como Michel Schmoller e Daniel Amora, que revezaram a marcação pela ala direita. Quem não esteve bem foi Alvinho, que tinha todo o corredor direito como sendo seu e pouquíssimo contribuiu. Guto, Lucio Curio e Beto pouquíssimo fizeram além de brigar muito. 

O que eu sei é que além da vitória, além da classificação do Estadual, o importante para o Alvinegro é se encontrar na temporada. Achar um jeito de encontrar um futebol competitivo que recoloque o ABC no caminho das vitorias. 

Na quarta-feira o ABC pega a Desportiva Ferroviária do Espirito Santo, jogo valido pela Copa do Brasil. A partida começará as 20:30hs no Frasqueirão, e o ABC precisa vencer por dois gols de diferença para garantir vaga direta a próxima fase.

Ficha Técnica


GLOBO 0 x 1 ABC 
Gol: Patrick.

Local: Estádio Barretão, Ceara-mirim/RN
Data: 30.03.2014.

Arbitro: Suelson Diogenes de F. Medeiros. 
Assistente 1: Izac Márcio da Silva Oliveira. 
Assistente 2: Ubiratan Bruno Viana. 
4º Arbitro: Zandick Gondim Alves Junior. 

Globo: Rafael, Giovani, Mercinho, Robson e Renatinho; Ricardo Baiano (Marcelo), Jozicley, Ricardo Lopes e Miller; Rael (Zé Maria) e Romarinho (Nininho). Técnico: Higor César.

ABC: Bruno Fuso, Paulão (Gilmar), Bruno Perrone, Suéliton e Guto; Michel Schmoller, Daniel Amora, Lúcio Curió e Somália (Moisés); Alvinho (Patrick) e Beto. Técnico: Zé Teodoro.
Share:

0 comentários: