sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Sem tática, sem jogadas ensaiadas, sem futebol

O ABC perdeu para o Potiguar de Mossoró por 1 a 0 em péssimo jogo no Arena das Dunas. O gol do jogo foi de Vavá aos 21 minutos do primeiro tempo. 

(Foto: Junior Santos)
Olha pessoal, fazia tempo que eu não via o ABC tão desorganizado como vi ontem. O lugar comum do comentário é criticar a atuação do jogadores, principalmente a falta de vontade, mas não acredito que é só isso. 

A desorganização tática do ABC ontem foi flagrante. O esquema é o mesmo de sempre, aquele 4-3-2-1 ou 4-3-3, o problema é que ninguém cumpriu funções táticas. Um exemplo; Gilmar, Beto e Lucio Flavio passaram 90 minutos enfiados dentro da área do Potiguar sem participar do jogo. A única jogada que se repete no ABC é aquela bola estirada para o atacante Beto, para que ele de costas para o gol faça o giro e chute. Só isso. Não existe a passagem dos laterais, Rayro e Somália muito mal, e Junior Xuxa sem distribuir jogo. Para fechar a tampa do caixão, Roberto Fernandes observando a desorganização tática do time, manteve os três atacantes e Junior Xuxa durante os 90 minutos. 

Não sei se os leitores perceberam, mas o ABC teve uma queda técnica com a entrada de Junior Xuxa no time nos dois últimos jogos. Não sei se é por que Xuxa cadencia o jogo, mas o ABC é lento e pouco criativo. Isso não quer dizer que Maicon Talheti e Elvis fizessem muito melhor, mas o time regrediu.

O Potiguar fez um bom jogo, soube aproveitar a avenida Rayro no primeiro tempo e marcou seu gol. Jogou como um time pequeno que visita e pôde fazer seu jogo de contra-ataque diante da fragilidade tática do Alvinegro. 

O próximo jogo será contra o Baraúnas, em Mossoró, domingo as 17:00hs. Nesse jogo só a vitória interessa. 

Ficha Técnica


ABC 0X1 POTIGUAR

Estádio: Arena das Dunas, Natal/RN
Data: 13.02.14
Público: 3.370 torcedores
Renda: R$ 45.470,00

Arbitro: Suelson Diogenes de F. Medeiros
Assistente 1: Jean Marcio dos Santos.
Assistente 2: Francisco de Assis da Hora.
4º Arbitro: Raimundo Quirino da Costa Neto.

GOL: Vavá(Potiguar).

ABC: Bruno Fuso; Somália, Paulão (Daniel Amora), Samuel e Rayro (Jefinho); Daniel Paulista, Matheus (Lynneeker), Lúcio Flávio e Júnior Xuxa; Gilmar e Beto. Técnico: Roberto Fernandes.

POTIGUAR: Ramon; Michael (Fidélis), Genilson, Paulo Paraíba e Samuel; Alexandre, Rogério, Magno e Giovanni Ribeiro; Vavá e Índio (Reginaldo Júnior) (Anderson). Técnico: Celso Teixeira.

Share:

0 comentários: