domingo, 9 de fevereiro de 2014

Mal escalado, ABC empata com o Corintians

Em visita ao Corintians o ABC empatou por 1 a 1, na estreia do 1º turno do Campeonato Potiguar. Os gols do jogo foram de Paulão para o Corintians no primeiro tempo e Gilmar na segunda etapa.

(Foto: Magnus Nascimento)

Fazer a resenha do jogo sem tê-lo visto é difícil, por outro lado pode ser facílimo. Se quisesse ser leviano eu poderia observar apenas o placar e dizer; “time sem vergonha”, “jogador é um bando de vagabundo”. Não vou fazer isso, prefiro analisar o único aspecto que me é possível opinar. A escalação.

O Alvinegro esteve muito mal escalado, Michel Schmoller na lateral direita, três volantes e um meia habilidoso mas lento. O resultado dessa armação foi a baixíssima produtividade ofensiva e um ABC acuado, que sofreu com a lentidão geral do time. Roberto Fernandes desconsiderou o histórico de seus atletas e desprezou suas características. Cabe uma explicação, os time do interior tem como características a velocidade, já que fisicamente são mais leves, diferente da Série B onde os jogadores são mais físicos.  

As correções no intervalo com as entradas de Lucio Flavio e Elvis, no lugar de Beto e Daniel Amora, deixaram o time mais veloz e menos marcável. O Lucio Flavio é um atacante milhões de vezes mais ágil que o grandalhão Beto e Elvis é um meia articulador, diferente do apenas regular marcador que é o Amora. O Alvinegro empatou o jogo e poderia ter feito mais.

Sem ter assistido o jogo, apenas observando o xadrez da escalação e substituições, é essa a minha analise para hoje.

O ABC volta a campo para mais uma partida pelo Campeonato Potiguar, quando a equipe Alvinegra recebe o Potiguar de Mossoró. O jogo será na quinta-feira dia 13 de fevereiro, as 19:30hs.

Ficha Técnica


CORINTIANS 1 x 1 ABC

Local: Estádio Marizão, Caicó/RN.
Data: 09.02.2014.

Árbitro: Edson Oliveira de Lima.
Assistente 1: Ubiratan Bruno Viana.
Assistente 2: Francisco Jailson F. da Silva.
4º Árbitro: Rodrick Kennedy O. Santos.

Gols: Paulão(Cor) e Gilmar(ABC).

CORINTIANS: Wagner, Nino Recife, Paulão, Edivan e Rogerinho; Fábio Coruja, Rafael Recife, Leleu e Vitor Leal (Tiago Santos); Cris e Ebinho. Técnico: Bira Lopes.

ABC: Bruno Fuso, Michel Schmoller, Paulão, Samuel e Rayro, Daniel Paulista, Daniel Amora (Lúcio Flávio), Somália e Junior Xuxa (Lynneeker), Beto (Elvis) e Gilmar. Técnico: Roberto Fernandes.
Share:

0 comentários: