quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Lúcio estreia e livra a cara de todos

O ABC recebeu o Alecrim no Arena das Dunas e venceu por 2 a 1 com gols de Lúcio e Beto, para o Alecrim marcou Quirino de pênalti. O ABC agora é o quarto colocado e soma quatro pontos em três jogos, com um jogo a menos que os demais. 

Uma grande vitória do ABC, mas com um futebol de pouco brilho. Não fosse a excelente estreia de Lúcio Curió, o jogo teria sido muito mais difícil. O que não quer dizer que o Alvinegro não teve destaques positivos no jogo, teve sim, só que no conjunto o ABC ainda precisa de tempo de bola. 

A estratégia das duas equipes estavam claras. O ABC abandonava o esquema com dois homens bem abertos no ataque e tentava preencher mais o campo. O Alecrim tentava recriar o mesmo esquema de jogo que proporcionou a vitória do Potiguar contra o ABC, ou seja, um time mais encolhido apostando na velocidade contra a lentidão ABCdista. O Alecrim só não foi bem sucedido em sua tática por que dessa vez a defesa ABCdista foi impecável e não permitiu o gol verde. 

Já no intervalo Roberto Fernandes sacou Maicon Talheti, o meia a mais que ele usou mudando o esquema, e realizou a estreia do Lúcio, que mesmo sem ritmo de jogo mostrou ser habitue do gol. Lúcio ocupou o meia ofensiva e seu futebol conversou muito com o de Junior Xuxa, com isso Beto foi mais acionado diferente de Gilmar que hoje esteve apagado. Só que numa jogada individual, Lúcio recebe a bola na perna direita, ajeita a bola com muito cuidado para a esquerda e fuzila o goleiro verde com uma bola no ângulo. Um senhor golaço. De quebra, em um contra-ataque rápido, a bola é cruzada na área para Lúcio que ajeito para Xuxa que fura e a bola sobra para Beto só escorar para o gol. 

Dois gols placar definido, o ABC começa a administrar o placar. Juizão marca pênalti em um lance discutível de bola na mão de Somália e o Alecrim diminui com Quirino no fim do jogo.

Os destaques do jogo não poderiam deixar de ser, pela ordem de importância, Lucio, Samuel, Sueliton e Junior Xuxa. Esses estiveram muito bem em mais de 70% do jogo. 

O ABC volta a campo no próximo domingo em mais um clássico, dessa vez contra o América. O jogo será dia 23 de fevereiro, as 17:00hs no Arena das Dunas. 

Ficha Técnica

ABC 2 x 1 ALECRIM

Estádio: Arena das Dunas
Data: 19.02.2014

Árbitro: Leandro Saraiva de Oliveira
Assistente 1: Luís Carlos Câmara Bezerra.
Assistente 2: Flávio Gomes Barroca.
4º Arbitro: Tarcísio Flores da Silva.

Gols: Lúcio(ABC), Beto(ABC) e Quirino(Alecrim).

ABC: Bruno Fuso; Patrick, Sueliton, Samuel, Somalia; Mateus Barbosa, Daniel Paulista, Maicon Talhetti (Lúcio Curió), Junior Xuxa; Gilmar e Beto. Técnico: Roberto Fernandes.

ALECRIM: Danilo; Rafinha, Kiko, Alexandre e Luiz Carlos; Danilo Lopes (Gabriel), Leomir, Pedro Ivo e Diego Mipibu (Quirino); Mateus e Felipe Moreira (Goeber). Técnico:  Wassil Mendes.

Share:

0 comentários: