quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A bola tem que ser bem tratada

Baraúnas e ABC empataram sem gols na noite de hoje em Mossoró. Com o resultado as duas equipes tem chances quase que liquidadas no primeiro turno do Campeonato Potiguar.

A bola apanhou tanto em Mossoró que mesmo que ela tivesse o destino do gol certamente ela se recusaria a entrar. Apanhou do gramado terrível do Nogueirão, mas principalmente dos jogadores das duas equipes. Por falar nisso, nos jogos do ABC ultimamente a pelota está sendo muito mal tratada, e por coincidência, ou não, a bola obedece cada vez menos aos alvinegros.   

No jogo de hoje o ABC fez um primeiro tempo que com chances de gol, mas utilizando jogadas individuais, por que as laterais não ajudaram e o meio não organizou nada. O que acontece é que arrancadas isoladas sem tabelas e aproximações não significam jogadas treinadas, mas sim um esforço extremo individual. Isso é tão patente que Gilmar, por exemplo, um dos melhores do ABC, não está aparecendo para o futebol. Outro que sofre é Beto, que depende de um time organizado.

Na segunda etapa o que disse faz sentido, Roberto Fernandes substituiu Beto, Gilmar e Patrick, entraram Alvinho, Lucio Flávio e Lynneker. Jogadores que necessitam de um time arrumado para jogar. A cara do jogo por outro lado não mudou, o ABC com suas chances de gol, mas longe de conseguir marca. Mesmo assim Somália ainda acertou o travessão em uma jogada individual, com um chutaço do meio da rua. Pouco demais para um time que precisava vencer o jogo. 

A direção do ABC precisa tomar alguma providência, não sei qual é, dispensa de treinador, dispensa de jogadores, mudar as cores do clube, mudar o nome do clube... Não sei. Jogar do jeito que o ABC joga é inaceitável, o Alvinegro maltrata demais a bola.  

O próximo jogo do ABC será na quinta dia 06 de março, no Frasqueirão contra o Globo as 20:30hs.

Ficha Técnica


BARAÚNAS 0 x 0 ABC

Local: Estádio Nogueirão, Mossoró/RN.
Data: 26.02.2014
Horário: 19:50hs

Arbitro: Emanoel Eduardo Marinho.
Assistente 1: Valdomir Antônio de Araújo Junior.
Assistente 2: Luiz Carlos de França Costa.
4º Arbitro: Alciney Santos de Araújo.

Baraúnas: Érico, Glaubert, Pedrosa, Nilson, Renatinho Carioca, Batata, Lima, Da Silva, Vaninho (Wendes), Kaká (Alan) e Kattê (Álvaro). Técnico: Isaías Rodrigues.

ABC: Bruno Fuso, Patrick (Lynnekeer), Suéliton, Samuel, Somália, Michel, Daniel Paulista, Júnior Xuxa, Gilmar (Lúcio Flávio), Beto (Alvinho) e Lúcio Curió. Técnico: Roberto Fernandes.
Share:

4 comentários:

BetinhoABC disse...

ate que enfim achei uma pessoa que pensa como eu. Porque ta na cara menos de RF que o problema do meu ABC e laterais e meias que não tem e ai pra completar la vem os caras com aquele papo de aluguel do FRASQUEIRÃO ai e comprar briga devez com torcedor.

OLAF disse...

POR FAVOR POSTEM DISTINTIVOS DE CLUBES DO BRASIL INTEIRO PRIMEIRA ,SEGUNDA E TERCEIRA DIVISÕES, COM A MESMA QUALIDADE DESSE BLOG.....

diegoivan1982 disse...

Verdade, esse negocio do Frasqueirão enche o saco.


Abraço.

diegoivan1982 disse...

Ai você me quebra né amigo. Do Brasil inteiro não dá. Deixa só o times do RN. Se rolasse uma grana a conversa seria outra.


Abraço.