segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Vitoria do ABC com direito a golaço

Em partida valida pela 5ª rodada do Campeonato Potiguar, o Alvinegro venceu o Alecrim por 2 a 0, gols de Beto e Lúcio Flávio. Com a primeira vitória na competição o Alvinegro precisa apenas de um empate contra o Palmeira para avança e fase.


O jogo de hoje foi interessante. Um primeiro tempo muito bom do ABC e um segundo tempo pouco inspirado. O fato de Roberto Fernandes ter colocado o time “titular” nesse jogo contribuiu para alguns lampejos vistos em campo. O Mais Querido armado mais uma vez no 4-3-2-1 dessa vez mostrou vocação ofensiva. O lado esquerdo do ataque com Gilmar e Somalia pelo lado e Talheti mais centralizado, dominaram as ações ofensivas. O lado direito é que não foi tão bem, Patrick não ajudou a armar as jogadas pela ala e Alvinho não produziu ofensivamente.

Na segunda etapa o ABC pareceu não estar concentrado, demorou a jogar. É verdade que mais uma vez ocorreu uma queda física e isso foi suficiente para deixar o ABC contra a parede. Pelo menos defensivamente o Alvinegro mesmo demonstrando algumas falhas soube suportar os ataques contrários.  

O desempenho do Alecrim valorizou o resultado ABCdista, o verde pressionou a defesa Alvinegra sem sucesso. 

O grande nome do jogo para mim foi Gilmar. Sem medo de errar eu posso dizer que ele é o melhor atacante que o ABC tem sob contrato. Enquanto jogou pela esquerda do ataque e teve folego, Gilmar foi o autor dos melhores momentos tecnicamente do jogo. 

Destaque também para o golaço de Beto, que foi lançado em profundidade e na saída do goleiro o encobriu. Grande gol, pena que Beto fez apenas um golaço. 

O ABC volta a campo na quinta-feira da 30, quando enfrentará o Palmeira no Arena das Dunas, jogo marcado para as 19:30hs.

Ficha Técnica


ABC 2X0 ALECRIM

Estádio: Arena das Dunas, Natal/RN.
Data: 26.01.14
Público: 19.244 torcedores.

Árbitro: Lenílson de Lima.
Assistente 1: Luiz Carlos Câmara Bezerra.
Assistente 2: Vinicius Melo de Lima.
4º Arbitro: Zandick Gondim Alves Júnior.

GOLS: Beto(ABC) e Lúcio Flávio(ABC).

ABC: Bruno Fuso; Patrick (Rayro), Lucas Silva, Samuel e Somália; Daniel Paulista, Daniel Amora e Maicon Talheti; Alvinho (Lúcio Flávio), Gilmar (Lynneerker) e Beto. Técnico: Roberto Fernandes

ALECRIM: Danilo; Romeu, Alexandre e Kiko (Macaíba); Rafinha, Leomir, Pedro Ivo, Diego Mipibú (Leal) e Luís Carlos; Mateus e Felipe Moreira (Felipe Pirajú). Técnico: Wassil Mendes.
Share:

0 comentários: