segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Sobre o Arena das Dunas

É um estádio que impressiona. Não quero dizer com isso que é uma coisa única no mundo, na verdade o Arena das Dunas segue um modelo de estádios que surgiram desde a Copa do Mundo Coreia/Japão 2002. Copa essa que adotou esse padrão “arena” para todas as instalações utilizadas pela FIFA. A ultima Copa com Estádios de futebol foi a Copa do Mundo França 1998, onde Estádios acanhados ou envelhecidos como o Velodrome em Marseille foram utilizados.

IMG_9651

A despeito de toda a polemica quanto a demolição do Machadão, dos acordos políticos que trouxeram o Copa para Natal e as jogadas de bastidores que compuseram o contrato de uso do Arena pelo ABC, o Arena das Dunas é uma senhora praça esportiva. É bonita por fora, igual as demais arenas por dentro, mas extremamente confortável. Todos tem visão perfeita do gramado, os dois únicos senões que percebi foram; as caixas de som em um volume altíssimo e os preços praticados nos quiosques dentro das instalações.

Analisando apenas o âmbito esportivo, Natal e os ABCdista ganharam uma instalação esportiva que não há igual no Estado.

Acessem:

Share:

6 comentários:

Dodô disse...

Caros responsáveis pelo blog papoalvinegro, gostaria de parabenizá-los pelo novo e excelente visual do Blog. Por incrível que pareça, fica mais prazeroso acessá-lo.

diegoivan1982 disse...

Valeu amigo, obrigado pelo elogio. Este formato do Blog foi um trabalho de mais de 6 meses de maturação. Acredito que deu ceto.


Agora não esqueça de nos ajudar indicando aos seus amigos o BPA Blog, twitter e facebook.


Abraço.

diegoivan1982 disse...

Ok amigo. Estou com problema em meu computador e somente quando resolve-lo vou poder postar algo.

Sidinaldo disse...

ok! obrigado

Leões F C Do Amarante disse...

LEÕES FUTEBOL CLUBE TIME DA REGIÃO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE FUNDADA EM 11/03/2007 SITUAÇÃO: DISPUTA CAMPEONATO REGIONAIS DO RN

Sidinaldo Barbosa disse...

Diego Ivan, Belíssimo trabalhos, parabéns! Poderia fazer o escudo do Olho D'água Futebol Clube da cidade de São Gonçalo do amarante? Me avisa o preço.. obrigado