quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Não jogou bem, mas aproveitou a chance

Na noite de hoje o ABC venceu o Palmeira por 3 a 0 com gols de Gilmar, Beto e Lúcio Flavio. Com o resultado o ABC não conseguiu vaga na disputa pela vaga na Copa do Brasil do ano que vem, mas conseguiu vaga no primeiro turno do Estadual.

Torcida do ABC (foto: Dionísio Outeda)

O jogo foi ruim, mas existe um jogo antes do gol de Gilmar e outro completamente diferente depois. Antes dos 7 minutos do segundo tempo o ABC foi uma equipe previsível, que jogava apenas pelo lado direito com Alvinho, Maicon e Schmoller, pena que os três estiveram muito mal. Resultado o ABC capenga e sem conseguir produzir ofensivamente, com o lado esquerdo inoperante, com Gilmar e Rayro ausentes. 

Na segunda etapa Roberto rearranjou a equipe com uma alteração, a saída de Alvinho e a entrada de Elvis. A mudança deu uma variação de jogadas pelos lados, tanto Gilmar e Rayro pela esquerda, quanto Maicon e Schmoller estiveram mais combativo, isso por que Elvis utilizou a velocidade para acordar o meio e ataque. Mais acionado e ativo Gilmar marcou logo aos 7 minutos. O Palmeira se desesperou e na sequencia teve um zagueiro expulso. Com isso o ABC teve espaço e diversas oportunidades, dando a impressão que o jogo foi bom. Lucio Flávio entrou no lugar de Maicon e Lynneeker no lugar de Beto. As modificações e a ausência de um atleta facilitaram o trabalho ABCdista, que só ampliou o marcador aos 38 e 41 minutos d segundo tempo com Beto e Lúcio Flávio.

Roberto Fernandes a meu ver tentará montar um ABC rápido como o que conseguiu fazer ano passado, alguns nomes despontam entre os que se encaixam nesse perfil. Gilmar, Lynneeker, Lucio Flavio e Elvis cumprem essa função e serão nomes importantes do ABC.

Registro agora o péssimo futebol de Alvinho, que precisa abrir o olho.  

O ABC aguarda a definição da tabela do 1º turno para saber qual será seu próximo adversário.     

Ficha Técnica


ABC 3 x 0 PALMEIRA

Local: Arena das Dunas, Natal/RN.
Data: 30.01.2014.
Público: 3.645 torcedores.

Árbitro: Ítalo Medeiros de Oliveira.
Assistente 1: Aldeilma Luzia da Silva.
Assistente 2: Leandro Lincoln Santos Neves.
4º árbitro: Leandro Sales Barchz.

GOLS: Gilmar(ABC), Beto(ABC) e Lúcio Flávio(ABC).

ABC: Bruno Fuso, Michel Schmoller, Samuel, Paulão e Rayro, Daniel Paulista, Somália e Maicon Talhetti (Lucio Flávio), Alvinho (Élvis), Gilmar e Beto. Técnico: Roberto Fernandes.

PALMEIRA: Messi, Cuiabá (Bruno), Jobert, Jardel, Assis, Nino, Sheik, Bob, Hendrich (Roman), Quirino e Rael (Poty). Técnico: Dário.
Share:

0 comentários: