sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Sub 15, Geração Campeã

Neste sábado, dia 14/12/2013, será disputada a final da Copa Wallace Costa., promovida pela escolinha do professor Elói Simplício. O Alvinegro fará a sua 4° final consecutiva e terá a oportunidade de ganhar seu quarto título em apenas uma temporada. Embora o sub-15 seja pouco divulgado pela grande mídia, os garotos do ABC já conquistaram três títulos em 2013. 

Elenco Multi-Campeão do ABC
(Foto: Leonardo Guerra.) 

Os títulos
  1. Campeão da Copa BREJINHO/RN. 
  2. Campeão da Copa Senador Georgino Avelino/RN, torneio mais disputado do ano, com vários times, dentre eles: Sport/PE, Vitória/BA, CRB/AL, Campinense/PB e Botafogo/PB. 
  3. Campeão do Campeonato Potiguar onde o ABC venceu o América por 5 a 0 e fez 15 pontos a mais do que o 2° colocado da competição, demonstrando que sobrou no certame.

Na sequencia; Fred Meneses, Moura, Tostão e Erandir Montenegro.
(Foto: Leonardo Guerra.) 

Comissão Técnica

O time alvinegro, composto de garotos nascidos entre os anos de 98 e 99, são comandados pelo treinador Moura, experiente na arte de formar jogadores para o Mais Querido, dentre eles : João Paulo, Rodriguinho e Edson. Moura então responde qual é o segredo dessa equipe que busca o 4º titulo na temporada: "Não ganhamos o quarto título, mas é lógico que estamos trabalhando para levarmos o caneco! Infelizmente a grande mídia não está divulgado o trabalho das bases e as conquistas do ABC, mas o nosso trabalho continua firme! O nosso estímulo é vencer e continuar conquistando títulos.".

Moura não está sozinho, ao seu lado tem o fera Frederico de Lara Meneses (diretor das bases do ABC FC), Tostão (treinador do sub 16 e 17 e auxiliar do sub-15) e o lendário Erandy Pereira Montenegro, Coordenador Geral das bases do ABC Futebol Clube.

Decisão

A torcida do ABC aposta nas categorias de base e deseja que outros nomes sejam revelados e levados ao time principal. Neste sábado, dia 14, às 15 horas, é o momento do torcedor comparecer e prestigiar o sub-15 alvinegro diante da seleção de Goianinha. A vitória do ABC poderá render o 4° título em apenas uma temporada.
Share:

0 comentários: