quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Mais emoção na Série B

Há duas semanas, mais uma Série B chegou ao fim. Acredito que muitos observaram que o final da competição foi igual ao dos anos anteriores, a disputa acirrada somente entre alguns times que estão lutando pelo acesso e os que lutam pra não cair.
 
Como sempre, os times que estão no meio da tabela chegam ao final de tudo já em ritmo de férias. Eles geralmente saem das duas brigas faltando 5 ou 4 rodadas para acabar a competição.

Acredito que uma mudança no regulamento poderia apimentar mais a disputa pelo acesso, dando chance para que mais clubes possam ter possibilidade de conquistar umas das vagas na Série A.

É o que acontece nas divisões inferiores de vários campeonatos europeus. Na Inglaterra, por exemplo, das 3 vagas rumo á Premier League, 2 são diretas e uma destinada a um mata-mata entre o 3º, 4º, 5º e o 6º colocado.
 
No caso da Série B do Brasileirão, 3 clubes conquistariam o acesso diretamente, e o 4º clube a ser promovido poderia sair de um mata mata entre os que ficaram da 4ª a 7ª colocação na tabela.

Não acredito que isso premiaria a incompetência de alguns, mas poderia ser um fator para deixar o final da competição mais interessante.

Acessem:

Share:

2 comentários:

diegoivan1982 disse...

Isso implicaria no aumento de datas. Acho que isso ninguém quer.

Breno Cardoso disse...

Acho que isso não seria um problema, pois só seriam preciso 2 datas a mais. Um jogo poderia ser no meio da semana, e o outro no final se semana seguinte. Essa "repescagem" acabaria no mesmo fim de semana que a Série A chega ao fim (a Série A geralmente acaba uma semana depois da Série B).

O atrativo que essa regra traria seria um contrapeso com o aumento de datas