segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Delegação Italiana visita o ABC


Um grupo representando a Federação Italiana de Futebol visitou hoje o Frasqueirão. Os Italianos estudam a utilização do Frasqueirão como base de apoio para dois jogos do time no Nordeste.  A Itália, que joga sua segunda partida no mundial em Recife e a terceira partida em Natal, deve escolher entre essas duas cidades a sede durante a passagem pelo Nordeste. Ainda há a possibilidade de que se a Itália for primeiro do seu grupo e seleção ainda possa permanecer em Natal por mais tempo, já que a equipe ira jogar mais uma vez em Recife. Confira a tabela Italiana.

1ª Fase
Grupo D

14/06 – Arena Amazônia – Inglaterra x Itália
20/06 – Arena Pernambuco – Itália x Costa Rica
24/06 – Arena das Dunas – Itália x Uruguai

2ª Fase
29/06 - Arena Pernambuco – 1ºD x 2ºC.

Como já se sabia qualquer seleção que viesse a utilizar Natal, mais precisamente o Complexo Vicente Farache, como refugio para treinamentos, exigiria adequações das instalações físicas do ABC. Tais reformas deverão sair através de parcerias publico/privadas. 

Segundo o site globoesporte.com/rn a Itália já teria se decidido pelo Frasqueirão, veja parte da reportagem;
De acordo com o vice-presidente de patrimônio do ABC, Paulo Tarcísio, essas obras custarão cerca de R$ 1 milhão. Além da pavimentação de todos os acessos ao estádio e ao centro de treinamento, alguns ajustes internos também deverão ser realizados, como a climatização dos vestiários, a construção de uma sala exclusiva para o treinador italiano, uma sala de imprensa com capacidade para 100 pessoas e as adequações já previstas no gramado dos dois campos.
- Esse dinheiro será levantado através de uma parceria público-privada, porque não são obras que cabem só ao clube. Tem também essa parte de pavimentação no entorno e nos acessos. Aqui dentro, vamos construir a sala do treinador e fazer os ajustes na sala de imprensa, que já existe. O resto é adaptação - disse Paulo Tarcício.
Ainda de acordo com ele, a Fifa enviará ao estádio do ABC as bandeirinhas e duas traves oficiais, além de barreiras para treinamento, bancos de reservas e comissão técnica e também uma máquina de gelo para uso do departamento médico. Todo esse material ficará como legado para uso dos atletas alvinegros. A máquina que fará o corte do gramado já saiu da transportadora, em São Paulo, e deve chegar a Natal nos próximos dias.
Vale lembrar que a  UFRN é o outro espaço escolhido pela FIFA como área de treinamentos. Vale lembrar também que o México pode utilizar o Frasqueirão antes da estreia contra Camarões pelo Grupo A.

Acessem:

Share:

1 comentários:

Valentim Sergio Fais disse...

Não foi coincidência. Foi a partir daí que ele passou a usa-la regularmente.