terça-feira, 5 de novembro de 2013

Limite físico


Vi alguns comentaristas, em todas as esferas, comentando que o ABC está no limite técnico e físico deste elenco. E que por isso os resultados começaram a minguar. Não acredito que seja assim. 

Acredito que o limite técnico do ABC nesta Série B foi atingido realmente durante a sequência de seis vitorias, culminando com a grande vitória sobre o Palmeiras. O que não significa que o Alvinegro esteja jogando no seu limite técnico, na verdade fica claro é que outro fator está influenciando nos jogos.

O que acontece é que o ABC está no limite físico, esse sim vem tirando muitos jogadores de batalha, com uma consequente queda técnica. Basta contabilizar quantos titulares absolutos estiveram no DM, e quanto deles jogaram no sacrifício. Vou fazer uma lista de jogadores titulares que passearam pelo DM; Gilmar, Giovanni Augusto, Timbó, Flavio Boaventura e Daniel Paulista. Os casos mais graves são de Gilmar e Giovani Augusto, que claramente estão jogando no sacrifício. 

Tenho a impressão que para este jogo contra o Icasa no sábado o ABC terá um desempenho melhor de vários atletas, já que o time tem mais uma semana de descasos e treinamentos. Uma boa semana pode significar bom resultado, permitindo que ocorra uma real recuperação física e assim impulsionando o time em busca de seu limite técnico que já vimos ser vitorioso. 
Share:

0 comentários: