sábado, 23 de novembro de 2013

Faltou bom senso!

Surgiu no Brasil um grupo com o objetivo de trazer melhores para o futebol. Denominado Bom Senso FC, ele sugeriu várias mudanças no calendário do futebol nacional.


Os resultados conquistados foram poucos, mas o suficiente para adiar em 7 dias o início dos desorganizados estaduais e com isso os clubes ganharam mais tempo para fazerem a pré temporada.

Pena que o ‘bom senso’ não chegou a terras potiguares.

O gênio Vanildo achou melhor andar na contramão dos avanços conquistados pelo grupo de jogadores e ao invés de adiar o início do Potiguar 2014, manteve a mesma data e (pasmem) antecipou a estreia do ABC no fraco torneio em 2 dias. A desculpa: um jogo amistoso que será disputado no Arena das Dunas no dia 12/1, fazendo com quer o primeiro jogo do Mais Querido fique para o dia 9/1.

Ora o ABC faz o último jogo da B no dia 30/11 e deverá retornar apenas no dia 30/12 – tem que dá 30 dias de férias ao jogadores – para jogar já no dia 9/1. Pré-temporada de 9 dias?!


A cada dia festejo com maior intensidade os avanços conquistados por Zé e Cia.

Share:

2 comentários:

diegoivan1982 disse...

Aqui em Natal o bom senso passou longe.

Gustavo Lucena disse...

E a diretoria do ABC, como sempre, aceita tudo isso passivamente.

Ainda que os atletas que permanecerão pra 2014 entrem de férias hoje, só poderão voltar a treinar no dia 24/12, ou seja, véspera de Natal.

É uma insanidade retomar as atividades no interim das festas de Ano Novo.

Realmente, a gestão do "Grande ABCdista" José Vanildo é "jenial".

O que melhor? Fazer um Estadual enxuto, utilizando apenas os fins de semana num espaço de 3 meses ou espreme-lo em 3 meses com jogos quartas e domingos?

Ao invés de buscar uma expansão do calendário local, José Vanildo atrofia o futebol estadual.

Se não fosse ABC e América, o Campeonato do RN seria pau a pau com o Campeonato Roraimense.