segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Contar tostões ou perder milhões

É impressionante como a burrice de alguns dirigentes atuais do ABC trás prejuízo ao Clube. Isso não é de hoje, desde a saída de Ben-Hur em 2010 que o ABC vem penando na mão desse pessoal. E olha que eu estou falando de pessoas com formação superior e empresários bem sucedidos, mas com mania de contar tostões sem perceber que perdem milhões. 

O ABC irá jogar em casa contra o Avaí pela ultima vez nesta Série B, em jogo que vale a permanência do time na divisão. Ao invés de se manter a promoção que vem aumentando a presença de publico no estádio, e influenciando positivamente nos jogos, essa turma de ruminantes prefere aumentar os preços dos ingressos antecipados para esta partida derradeira. 

Os dirigentes alegam que o reajuste visa quitar compromissos financeiros do Clube, e que esse dinheiro a mais arrecadado irá ser importantíssimo para isso. 

Compare a burrice com os preços de ingressos antecipados para ABC 4 x 1 ASA da sexta-feira passada com os preços que serão praticados até sexta-feira dia 22/11 para o jogo ABC x Avaí. 


Eu quero que o ABCdista pense comigo. O que R$ 50 mil a mais irá auxiliar no pagamento de dividas ou compromissos do ABC? Sim, considerando que o torcedor vá mesmo, já que a regra é que tenhamos uma queda na presença do torcedor com este reajuste. O ABC sai desta Série B coberto de dividas trabalhistas, mas poderá sair com perspectiva de uma boa renda na Série B de 14 ou com um desastre financeiro na Série C. 

É aquele negocio, ficar chorando miséria, contando tostões e assim arriscar ter um estadio vazio em um jogo decisivo. 

Ainda dá tempo de algum diretor iluminado reverter esta asneira.     

Share:

6 comentários:

João disse...

Concordo plenamente. A renda é importante, mas o momento agora é de lotar o estádio! Com 10 mil no Frasqueirão o ABC não perde pra ninguém! O mais importante agora é ficar na serie B de qualquer jeito. Até mesmo para o setor financeiro do clube.

Gustavo Lucena disse...

É até desonesto dizer que se trata de uma promoção, pois o ingresso foi majorado se comparado com os últimos jogos.


Estou só esperando o ABC escapar para dizer algumas verdades aqui no BPA.

Junior disse...

parabéns a diretoria, esta mais que certa... o caba chorar por conta de 10 reais a mais, ou 5 (no caso de estudante) é pq ta de ma fé, aposto que não influencia no bolso de ningum... se influenciar é pq nem o ingresso a 50 centavos teria condições de pagar! Parem de reclamar, veja a situação do Abc no momento e reflita, ja penssou se estivesse rebaixado??? Parem de reclamar e vão apoiar o time, bando de modinhas que ó pra jogo de 5 conto!

Breno Cardoso disse...

"visa quitar os compromissos financeiros do clube"
E desde quando o torcedor tem culpa do mal planejamento da diretoria?

diegoivan1982 disse...

Gente rica é outra coisa.


A questão não é o valor, mas sim a desculpa esfarrapada. Se precisasse de dinheiro não deveria ter feito nenhuma promoção, nem a 20, nem a 10.

diegoivan1982 disse...

Estou ansioso para ver seu texto.... Agora promessa virou divida.