quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Sequência complicada contra os concorrentes do Z4

Após a vitória heroica contra o Joinville, que foi a quinta seguida na Série B, ainda não é hora de relaxar. É hora de manter o foco, pois ainda tem muita bola pra rolar nos 10 jogos que nos restam na Série B.


O que todos estes adversários têm em comum? Assim como o ABC, estão na parte de baixo da tabela lutando contra o descenso, o que já é motivo suficiente para que sejam reservados jogos duros. Serão 5 decisões em que o Alvinegro não terá vida fácil.

O fato de o ABC vir de 5 vitórias consecutivas pesará sim, fará com que os times tenham mais cuidado ao enfrentar o nosso time já que agora não somo mais o pato morto do início da competição que perdia pra todo mundo.

Desses jogos, acredito que o mais difícil será o clássico contra o nosso maior rival, o América de Japé. Justamente por ser um clássico, ninguém quer perder.  Além disso, luta contra o rebaixamento vem apimentando a rivalidade entre os 2 clubes.

O Futuro do ABC na competição tem grande chance de ser decidido nestes jogos. Se o ABC fizer mais 12 pontos nessa sequência, dificilmente ainda terá o risco de ser rebaixamento, basta olhar o retrospectos dos nossos concorrentes e a classificação final do ano passado em que escapamos com 45 pontos e o primeiro colocado do descenso, o CRB, caiu com 42 pontos.

Mas o que serve para o bem, pode servir também para o mal. Se não for bem nessa sequência, os outros clubes poderão novamente abrir certa vantagem sobre nós.

O primeiro jogo da sequência é contra o São Caetano/SP (19º colocado na tabela) na terça-feira, dia 15 às 21:50. O time paulista contratou o técnico Pintado, recém-saído do América/RN, e vem de resultados negativos por ter ganho somente 1 dos 5 últimos jogos. Isso não é motivo de relaxar, repito, é necessário enfrentar cada um desses times de olhos abertos. Aproveitar que não haverá rodada no fim de semana em virtude do jogo da Seleção Brasileira e chegar bem fisicamente na terça.
Share:

0 comentários: