terça-feira, 22 de outubro de 2013

O que preocupa é o futebol

O ABC enfrentou o Paysandu fora de casa e perdeu por 1 a 0, gol de Yago Pikachu. 

O que mais preocupa nos últimos jogos do ABC, desde a vitória sobre o São Caetano, é que o futebol apresentado pelo time ABCdista vem caindo de produção. O jogo contra o azulão não foi bom, valeu mais pelo resultado, o jogo contra o Guaratinguetá também foi ruim mesmo antes da expulsão de Boaventura e hoje eu acredito ter sido o pior jogo desde o inicio da reação Alvinegra na vitória sobre o América Mineiro na 19ª rodada. 

Coincidência ou não, a queda de produção da equipe se deu com as contusões de Gilmar e Giovanni Augusto, que notadamente estão jogando no sacrifício. O primeiro um excelente atacante de beirada de campo e o outro um grande armador de jogadas. Na partida de hoje Gilmar não jogou nada e Giovanni Augusto foi desfalque. 

Junior Timbó como único homem de armação me parece ser muito pouco, principalmente por que Erick Flores é uma MENTIRA do futebol. Com Junior sobrecarregado e Erick sempre superestimado em seus predicados, a bola não chegou ao ataque durante todo o primeiro tempo. O resultado disso é que o Paysandu alugou território na defesa Alvinegra e perdeu uma quantidade enorme de gols, justificando a posição na tabua de classificação. O 1 a 0 da etapa inicial, marcado por Pikachu em uma falha dupla de Serginho e Lino, saiu baratissimo. Serginho saiu no meio do primeiro tempo, já que falhou no gol, não estava marcando ninguém e já estava amarelado.

No intervalo Erick deixou o jogo, aleluia, para a entrada de Alvinho, que mais uma vez falhou em finalizações. Na grande chance que teve, cara a cara com o goleiro perdeu gol feito. O ABC cresceu em campo, mas o problema de meia cancha continuava, Timbó não armava, a volantada não ajudou e tanto Gilmar e Rodrigo Silva pouco participaram do jogo. O Resultado se manteve. 

Uma consideração final sobre o jogo; o ABC teve sua primeira chance de gol aos 23 minutos do segundo tempo, um escândalo. 

O ABC volta a campo no sábado as 15:20hs em Itápolis, onde enfrentará o Oeste pela 32ª rodada da Série B.   

Ficha Técnica

Local: Estádio Mangueirão, Belém/PA.

Arbitro: Felipe Gomes da Silva/RJ.
Assistente 1: Marcelo Bertanha Barison/RS.
Assistente 2: Clovis Amaral da Silva/PE.
4º Árbitro: Andrey da Silva E Silva/PA.

Paysandu(1): Matheus; Yago Pikachu(1), Raul, Fábio Sanches e Pablo; Vanderson, Zé Antônio, Diego Barboza e Eduardo Ramos (Gaibú); Nicácio e Careca (Aleílson). Técnico: Vágner Benazzi.

ABC(0): Wilson Júnior; Bileu, Rogélio, Lino e Wesley Bigu; Serginho (Toty), Daniel Paulista, Erick Flores (Alvinho) e Junior Timbó; Rodrigo Silva e Gilmar (Schwenck). Técnico: Roberto Fernandes.

Share:

1 comentários:

Breno Cardoso disse...

Dois caras dão carrinho e a bola passar pro pikachu na cara do gol é sacanagem