terça-feira, 8 de outubro de 2013

E se fosse o contrário?

Vagando pelas redes sociais algumas horas após o jogo, me deparei com esta imagem de um programa que passou na Bandeirantes logo após a vitória do ABC sobre o Palmeiras e quase esqueci de fazer o post. Ela rapidamente me chamou a atenção.

Por alguns segundos, eu fiz na minha mente o questionamento que deu origem ao título deste post: "E se fosse o contrário?".

Será que se o ABC tivesse perdido para o Palmeiras com 2 pênaltis não marcados, ou com 2 pênaltis mal marcados teríamos na tela qualquer uma das seguintes mensagens?:
  • "ABCdistas reclamam de não marcação de 2 pênaltis"
  • "Palmeiras ganha do ABC com arbitragem polêmica"
É claro que não.

Infelizmente, esta é a realidade do jornalismo esportivo da Tv Bandeirantes: dizer quase tudo o que os torcedores dos clubes paulistas querem ouvir (nada contra os torcedores de tais times).

Esse fato não é tão difícil de explicar pois todos sabemos que na televisão, audiência é $$$$ e o mercado publicitário mais importante da Tv Brasileira é o da capital paulista (cidade do Palmeiras). Para segurar os telespectadores palmeirenses, nada como fazer alarde sobre o que eles querem ouvir (sobre lances que na minha opinião não foram penaltis).

Eu não chamo isso de jornalismo sério.

Share:

0 comentários: