sábado, 19 de outubro de 2013

Derrota após 6 vitórias seguidas

Hoje ABC e Guaratinguetá/SP se enfrentaram em jogo válido pela 31ª rodada da Série B. O ABC teve interrompida a boa sequência de 6 vitórias seguidas.

Num primeiro tempo movimentado de 5 gols, em que faltou qualidade no meio de campo do nosso time, o ABC abriu o placar aos 13 minutos com um gol de pênalti de Rodrigo Silva num momento que o jogo mais equilibrado. Após isso o time paulista começou a tomar conta aos poucos das ações de ataque do jogo e exploraram jogadas basicamente pela ponta esquerda do ABC que tinha muito espaço deixado por Wesley Bigu que sempre demorava pra voltar.  Chegaram ao empate aos 26 minutos após jogada pela esquerda em que após cruzamento rasteiro para Rafinha, que se adiantou à marcação de Lino e concluiu para o gol.

O destaque negativo do primeiro tempo ficou por parte de Flávio Boaventura e Giovanni Augusto. Após uma confusão entre ambos, o zagueiro levou o 2º cartão amarelo e foi expulso do jogo, depois da expulsão, ele ainda tentou ir tirar satisfações com Giovanni Augusto mas foi contido pelos outros atletas. Quando o juiz autorizou o reinicio de jogo com posse de bola para Guaratinguetá, o jogador Juan viu o goleiro Wilson Jr., que voltava lentamente da confusão, adiantado e fez um golaço do meio de campo colocando o seu time em vantagem no placar. O ABC empatou 2 minutos depois num contra-ataque em que Gilmar, que esteve apagado na primeira etapa, recebeu a bola em velocidade e tocou para Rodrigo "Matador" Silva colocar entre as pernas do goleiro deixando o placar em 2x2. Depois da expulsão de Flávio Boaventura, a defesa do ABC se perdeu no posicionamento e permitiu mais um gol do Guaratinguetá, após mais uma jogada pela "avenida" esquerda da nossa defesa, Murilo cruzou para Alex Afonso colocar a bola entre as redes.

No segundo tempo, o time entrou com Alvinho no lugar e Somália. O que se viu foi um ABC totalmente diferente do que tinha sido no primeiro tempo. Durante grande parte da primeira etapa, o alvinegro tomou de conta das ações de ataque com muita vontade de reverter o revés que sofia. Pressionou o time do Guaratinguetá. Tivemos boas chances com Alvinho, Edson, Rodrigo Silva e Gilmar, mas nenhuma delas resultou em gol. Num momento em que o ABC estava bem, o jogador Marquinhos selou a vitória do time paulista de cabeça após escanteio cobrado por Michael.

Depois que levou o 4º gol, o gás que o nosso time demonstrava até então se acabou e o Guaratinguetá começou a se soltar mais no jogo com a mesma tática de atacar pelas pontas. O ABC ainda teve um gol corretamente anulado de Erick Flores que completou com a mão um cruzamento que vinha da direita. Ele tomou um cartão amarelo de graça pela graça que fez.

O ABC volta a campo na terça dia 22 para enfrentar o Paysandu fora de casa às 18:30.




Share:

0 comentários: