domingo, 29 de setembro de 2013

Gol feio também é gol

Na noite de hoje quem fez gol feio venceu. O ABC venceu o Boa Esporte por 3 a 1 com gols de Lino duas vezes e Rodrigo Silva, para o Boa marcou Betinho abrindo o placar. O ABC cola na turma a sua frente e agora depende de uma vitoria fora de casa para não ser mais o lanterna da B depois de mais de 21 rodadas.



Apesar da logica da arbitragem, para cada cartão do adversário o ABC recebe 3, o ABC vem conseguido fazer bons jogos no Frasqueirão. Não foi o que aconteceu hoje, pelo menos no primeiro tempo. 

No primeiro tempo o ABC parece ter começado o jogo sonolento, não era para menos que logo aos dois minutos de jogo o Boa tivesse aberto o marcador com Betinho em uma falha grosseira de marcação. Isso aconteceu por que além de uma indolência, a cobertura dos laterais não acontecia. Somália e Bigú deram brecha para o Boa atacar e ser perigoso por ali. Edson e Daniel Paulista não fizeram essa cobertura, para completar Alvinho fez uma péssima partida, não atacou nem acompanhou a subida do lateral, sobrecarregando o setor direito defensivo. Pelo menos a fase ABCdista é boa, sofreu o gol e soube jogar o resto da partida em busca da virada. Empatou o jogo com um cruzamento para a área, bola disputada, Rodrigo Silva chuta cruzado, a bola desvia em Lino e vai para o gol.

Na segunda etapa Edson e Alvinho foram substituídos por Bileu e Pingo. Bileu concertou a marcação quando não deixou Marcelinho Paraíba jogar e Pingo, apesar de erra demais as duas chances claras de gol, fez salseiro na defesa mineira. O ABC que trouxe o empate do primeiro tempo, virou com jogadas de bola parada, em cruzamentos de escanteio com Lino em uma bola escorada por Rodrigo Silva e com o próprio Silva quando ele marcou de joelho após cruzamento de Junior Timbó. Ainda no segundo tempo, Timbó saiu no fim do jogo para a entrada do zagueiro Gilson. Gilson que por sinal quase marcou um gol de bicicleta a lá Ivan "o terrível". 

Na partida de hoje destaques para Bileu e Daniel Palista na pegada, para a estrela de Lino e Rodrigo Silva, além de menção para Gilmar que é um excelente atacante. 

O ABC volta a campo na terça-feira, quando visitará o Atlético de Goias no Serra Dourada. O jogo começa ar 19:30hs.

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.
Público: 4.714 torcedores.

Árbitro: Wagner Reway.
Assistente 1: Fabio Rodrigo Rubinho.
Assistente 2: Jose Carlos Oliveira dos Santos.
4º Árbitro: Caio Max Augusto Vieira.

ABC(3): Wilson Júnior; Somália, Flávio Boaventura, Lino(2) e Wesley Bigú; Edson (Bileu), Daniel Paulista e Júnior Timbó (Gílson); Gilmar, Alvinho (Pingo) e Rodrigo Silva(1). Técnico: Roberto Fernandes.

Boa Esporte(1): Jonatas; Thiago, Alex Silva (André Astorga) e Vinícius; Crystina, Francismar (Petros), Betinho(1), Marcelinho Paraíba e Moisés; Luis Paulo (Crislan) e Fernando Caranga. Técnico: Nedo Xavier.
Share:

0 comentários: