terça-feira, 13 de agosto de 2013

Vencer ou vencer!

Hoje é teste de fogo. A partida contra o Icasa vai definir o rumo do ABC na Série B. O péssimo aproveitamento nas partidas contra adversários diretos na luta contra o rebaixamento (Paysandu, São Caetano, Guaratinguetá, Oeste e América) fez com que a gente ficasse nesta situação incômoda já na reta final do primeiro turno.

O jogo em Juazeiro representará muito. Torço para que aconteça hoje no Romeirão o que aconteceu em 2011, quando estávamos também em situação difícil, mas vencemos por 3 a 1 num sábado à tarde com gol de Ederson nos minutos finais. Empate ou derrota pode causar mais estragos para o Mais Querido, que hoje já está há oito pontos de deixar o Z4.

Conforme já foi publicado pelo amigo Breno Cardoso em postagem anterior, Roberto Fernandes está em dúvida sobre se monta o time no 4-5-1 (mesma formação que encarou o América) ou parte para o 4-4-2. Hoje, não teremos Erick Flores, nosso melhor jogador de articulação, pelo fato do mesmo estar entregue ao bendito DM.

Abaixo, segue a tabela que seria perfeita para o ABC ao final desta 15ª rodada:

Oeste x Paysandu - Empate
América/MG x São Caetano - América
Avaí x ASA - Avaí
Sport x Ceará - Sport
Icasa x ABC - ABC
Atlético/GO x Bragantino - Braga
América/RN x Chapecoense - Chapecoense
Guará x Figueirense - Figueira


(Percebe-se como a nossa situação é difícil. Numa 15ª rodada, já precisamos de nada mais nada menos que SETE combinações de resultados.)

Classificação após estes possíveis resultados:

13º - ASA - 16 pts
14º - Atlético/GO - 16 pts
15º - Icasa - 16 pts
16º - São Caetano - 16 pts
17º - Paysandu - 16 pts
18º - Guaratinguetá - 14 pts
19º - América/RN - 14 pts
20º - ABC - 11 pts

É bem improvável que isso aconteça, já que são sete combinações necessárias, além de, é claro, vencer o jogo contra o Icasa no Romeirão. Hoje, sem dúvidas, é vencer ou vencer, não há outro caminho.

Acessem:

Share:

0 comentários: