quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Por que o ABC não relaciona 22 jogadores?

Acho que não é segredo para ninguém que a CBF liberou aos times, Campeonato Brasileiro Séries A e B, a oportunidade de relacionar mais jogadores para as partidas. Antes os times poderiam relacionar 18 jogadores para os jogos, 11 titulares e 7 reservas, agora a CBF permite 11 titulares e 11 reservas. Por que o ABC ainda não relaciona 22 para os jogos? No ultimo jogo contra o Oeste mais uma vez o ABC relacionou apenas 18 jogadores. 

Isso não é um melindre de torcedor, mas sim uma possível vantagem técnica que é desperdiçada. Afinal de contas, o treinador não precisaria pensar muito em uma montagem do banco, podendo ter reservas para todas as posições.

Tudo bem que para jogos fora de Natal isso não possa ser adotado, pois implicaria em aumento de despesas com viagem e hospedagem. Agora, se em casa o motivo é por falta de camisas com a numeração adequada, um esparadrapo bem aplicado não resolveria. 

Ps. Parece que foi uma premonição. Escrevi esse texto ontem ante do jogo contra o Oeste, ou seja, deixei programado para publicar hoje pela manhã. Isso tudo antes de Renato sair machucado e Waldemar ter improvisado Leandro Santos depois Bileu na lateral.   
Share:

2 comentários:

Arthur Calife disse...

Amigo, pelo que soube, parece que a Lupo não disponibilizou as camisas com os números 19, 20, 21, 22 e 23, por isso o ABC só coloca sete no banco.



Arthur Calife - Blog ABC em números

Breno Cardoso disse...

Uma vergonha isso