quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Esporte Interativo lança canal dedicado ao futebol do Nordeste

Inovar. Esta é a grande característica da TV Esporte Interativo, que anunciou na última segunda-feira um canal dedicado ao futebol nordestino. A nova emissora será lançada em dezembro e é fruto da parceria da emissora do grupo Top Sports com a programadora Turner.

O canal – que já garantiu presença na OI TV e Cabo Telecom – vai exibir todos os jogos da Copa do Nordeste e os principais de 6 campeonatos estaduais (Cearense, Alagoano, Paraibano, Piauiense, Sergipano e Maranhense). Serão mais de 200 jogos em 2014, com toda a programação na versão SD e HD.

Além dos vários jogos, a emissora do futebol nordestino terá em sua grade programas informativos, debates, entrevistas e programa dos principais clubes. Equipe de repórteres, presente nos nove estados, deixará o apaixonado torcedor do nordeste informado sobre tudo que acontece no seu clube. A emissora terá sua base de produção e distribuição em três estados da região (Bahia, Pernambuco e Ceará).

Apenas três estaduais de fora

Dos nove campeonatos estaduais disputados na região que mais se desenvolve apenas três não serão exibidos pela Esporte Interativo Nordeste, quais sejam, o Pernambucano, o Baiano e o Potiguar. Enquanto os dois primeiros tem contrato com a Globosat, que exibe alguns poucos jogos para todo o Brasil, o último é exibido pela fraca TV União.

EI tentou o Potiguar

Não foi por falta de proposta que o desorganizado campeonato potiguar ficou de fora da lista de competições que serão exibidas pela nova emissora. Em maio deste ano o presidente da FNF, o moderno José vanildo, confirmou via Twitter as investidas da EI, contudo ele considerou fraca a proposta pelo fato do contrato ter duração de 10 anos.

Na época a impressa local divulgou que a proposta da emissora era de uma premiação em dinheiro para o campeão, divisão das cotas publicidades arrecadadas pela emissora e produção de programa para o ABC e o América.

Depois da divulgação do lançamento do canal, o enigmático José Vanildo deixou entender que as negociações para exibição do campeonato local para todo o Brasil.

Opinião: Recusa de Vanildo é incompreensível

Fico cada dia mais preocupado com a péssima administração do nosso fraco futebol potiguar. Se não bastasse os desmandos provocado pelos dirigentes do dois principais clubes, a FNF toma decisões que empobrece ainda mais o futebol daqui.

Basta olhar o ridículo Potiguar 2013. Embora tem sido apresentado por bajuladores de plantão – que se dizem comentaristas – como um dos melhores campeonatos dos últimos anos, foi na verdade um fiasco imensurável. A longa competição – 34 datas – em um curto espaço de tempo foi um fracasso de público.
Mas as decisões incompreensíveis de Vanildo – com apoio dos clubes – continuam a cada dia. Recentemente ele afirmou para este que vos escreve que a proposta da Esporte Interativo não é boa. Confiram abaixo.


Como pode ser considera ruim a exibição para todo o Brasil dos jogos do Potiguar quando hoje a competição está nas mãos da TV União? E a projeção nacional não vale nada?

Espero que Vanildo, juntamente com os clubes, reconsidere a posição anterior e feche o contrato com a EI NE, o que de fato parece que vai acontecer. Seria um passo a frente depois de tanter andado para trás.

A Esporte Interativo

A Esporte Interativo é um canal esportiva do grupo TopSports. Surgiu incialmente através de parcerias com emissoras como BAND e TV Cultura onde transmitia as principais competições de futebol da Europa. O canal foi lançado em 2007 e continuou a exibi tais competições.

Nos últimos anos a emissor viu perder o direito de transmissão dos Campeonatos Alemão, Italiano, Português, Inglês e Argentino, além das várias competições organizadas pela FIFA. Sem contar com esses torneios a emissora apostou no futebol do Nordeste e mostrou o Campeonato do Nordeste em 2010.

Neste ano a emissora mostrou que realmente é o canal do futebol nordestino. Exibiu todos os jogos da Copa do Nordeste, além dos vários programas especiais sobre a competição regional.


A TV Esporte Interativo pode ser assistida em todo o Brasil através das parabólicas, pela Claro TV, pela internet e em vários estados pelo sinal UHF.
Share:

3 comentários:

Breno Cardoso disse...

Dizem que o Esporte Interativo vai entrar em Tv Aberta em Natal no lugar da MTV, que vai sair do ar em breve

Breno Cardoso disse...

Essa nova emissora que o Esporte Interativo está lançando é uma porta que está se abrindo para as federações organizarem campeonatos nos segundo semestre

Assis Nobre disse...

Sou torcedor do VOZÃO, no Ceará e a chegada desta Tv, vai melhorar muito as programações de futebol.
Vamos acabar com o MONPOLIO da globo nas quartas e domingos. vamos dar valor a os times do Nordeste.
Vamos lá VOZÃO rumo ao Nordestão/2014