sábado, 17 de agosto de 2013

ABC abre os cofres e aposta na loteria

A situação do ABC é preocupante, a equipe precisa de reforços para seu ultimo esforço na Série B. Como eu já havia dito em texto publicado na ultima segunda, acredito que o ABC precisaria de pelo menos 6 reforços(01 lateral esquerdo, 01 atacante fixo, 01 atacante velocidade, 01 volante de saída de bola e 02 meias).

Nesta semana o ABC anunciou a contratação de uma baciada de jogadores, no total de 5 e eu tenho a impressão que estas contratações deixaram a desejar. Vejamos a lista.

Gilmar, Lima, Schwenck, Rogélio e Michel Schmöller. 

Atacantes
Gilmar – 29 anos, atacante de velocidade, passagens por Corinthians, Vitória, Santos, Criciúma, Náutico e Oeste.
Lima – 31 anos, atacante fixo ou mobilidade, passagens por Coritiba, Botafogo, Bahia, Paraná, Atlético Paranaense, Corinthians, Ceará e Lobos/MEX.
Schwenck – 34 anos, atacante fixo, passagens por CRB, Botafogo, Vitória, Criciúma e Guarani.

Zagueiro
Rogélio – 31 anos, zagueiros, passagens por Sport, Criciúma, América/RN, CRB e Santo André.

Volante
Michel Schmöller - 25 anos, segundo volante, passagens por Figueirense, América e Ituano.

O treinador Roberto Fernandes, que parece comandar as contratações, informou que o ABC está negociando com um meia em segredo, para evitar os atravessadores.

Opinião

Sobre a lista devo destacar dois nomes, Lima e Gilmar. Esses dois atletas cobrirão uma fragilidade do time que é exatamente a falta de jogadores que façam os gols. O Schwenck é mais um atacante de área, mas é mais um caso de jogador que chega veterano demais ao ABC. Tomara que eu esteja enganado, até por que é o único, salvo engano, que vinha atuando no Brasileirão da Série C com o CRB. Michel Schmöller é uma incógnita, têm algumas boas passagens, a mais destacada no Figueirense, o que não quer dizer que o jogador vá bem ou mal no ABC. Rogélio é que só pode ser uma sacanagem, tudo bem que o gol contra duplo ocorreu em 2007, mas com um cartão de visita desses fica difícil confiar na contratação. Além disso, de lá pra cá alguém lembra do Rogélio destacado em algum time? Eu não.

O que eu sei é que de tão ruim o time ABCdista não irá piorar. Vamos acompanhar o dia a dia.
Share:

4 comentários:

Vinicius Rego disse...

Amigo, você reclama demais, parece mais ser mais um americano travestido de abecedista, ou que faz uma oposição "mixuruca" à atual diretoria.


A hora é de ajudar, para os verdadeiros abecedistas.
Para os falsos, o lado pessoal.

diegoivan1982 disse...

Esse negocio de travestido fica pro seu gosto.


Amigão, falar antes das coisas acontecerem não é para todo mundo, falar depois é algo para limitados. Fiz uma analise, sob meu ponto de vista e não do seu. Posso acertar ou errar, me arrisquei, dei minha cara a tapa, e você? Vamos ver o futuro.


Se você não gostou comente explicando o porque, agredir é bem mais fácil do que pensar. Se você for um bípede pensante responda, se for um quadrupede ruminante, esqueça que eu existo.

Vinicius Rego disse...

Você espera que o ABC traga Messi ou Iniesta?
O trabalho está sendo feito diante das limitações.
Mas é o tipo da coisa, o blog é seu, escreve o que quer, lê quem quer.

Viva a democracia e não viva as viúvas!

diegoivan1982 disse...

Ai é que está, viúvas de quem? Acho que você está chegando pela primeira vez por aqui.