quarta-feira, 1 de maio de 2013

Vaga na Copa do Brasil 2014 foi o prêmio de consolação

Infelizmente não deu, mesmo com a vitória por 2x0 em cima do ASSU fora de casa o Alvinegro está fora da decisão do 2º turno e, consequentemente, eliminado do Campeonato Estadual 2013.

Apesar da campanha pífia no certame, que fez com que o ABC não lutasse pelo título, a vaga na Copa do Brasil do ano que vem veio pelo índice técnico previsto no regulamento da competição, ou seja, pelo somatório de pontos dos 2 turnos do campeonato.
Classificação geral do estadual 2013 somando-se os pontos dos 2 turnos.
Das 3 vagas que o nosso futebol tem direito na Copa do Brasil, uma foi para Potiguar de Mossoró por ter sido a equipe vencedora da fase preliminar do estadual (enquanto o ABC disputava a Copa do Nordeste). Outra foi para o América por ter sido a equipe campeã do 1º turno. Como as duas equipes se enfrentam na final do 2º turno, a 3ª vaga vai para o melhor colocado no ranking da pontuação geral, ou seja, o ABC.

Pelo mesmo índice técnico, o ABC poderá também conquistar também a vaga na Copa do Nordeste 2014, se a equipe que venceu o primeiro turno vencer o segundo turno também.

Conquistar as vagas em ambas competições é muito importantes por garantir um bom retorno financeiro no 1º semestre do ano que vem.

Share:

1 comentários:

Breno Cardoso disse...

O interessante é que mesmo com uma defesa ruim o ABC terminou com a melhor defesa da competição