domingo, 7 de abril de 2013

Vitoria no segundo tempo

O ABC fez o suficiente para vencer o Santa Cruz pelo placar mínimo. O gol do jogo foi de Junior, que entrou no intervalo no lugar de Rodrigo Silva. Com o resultado o ABC agora soma 3 pontos, ocupando a 5ª colocação, bem próximo dos lideres da competição.

A vitória do ABC hoje pareceu bem mais distante do que nunca em certos momentos do jogo. A armação do time num 3-5-2, com dois volantes, sugeriria antes de a bola rolar que sofreríamos ao ver a partida de Santa Cruz. E foi isso que aconteceu no primeiro tempo.

Na primeira etapa o Mais Querido se resumiu apenas aos cruzamentos na área. Junior Xuxa acabou demonstrando que sozinho não é capaz de articular jogadas pelo meio. Além disso, sem a participação dos alas qualquer time armado no 3-5-2 irá brincar com a sorte, sem garantias defensivas.

Na segunda etapa Paulo Porto, que errou ao escalar o time com três zagueiros, mexeu no time. Tirou o apagado(pelo motivo citado acima) Rodrigo Silva e colocou Junior. O time apresentou um animo maior no segundo tempo, a entrada de Junior e a melhor participação de Tiaguinho e Marcilio nas alas representaram uma melhora sensível. Mas somente com a entrada de Vanderlei é que o Alvinegro deslanchou no etapa complementar. A movimentação de Vanderlei do meio pra ponta, e Junior vindo buscar a bola no meio, fez com que o ABC abrisse a defensiva tricolor. No primeiro lance de maior qualidade, Junior veio buscar a bola, foi lançado e marcou quase caído. Na sequencia o ABC teve mais três chances reais de gol com Junior de novo, Xuxa, Vanderlei e Tiaguinho que botou uma na trave.

Vitoria do ABC que teve em Vanderlei, Marcilio e Thiaguinho, grandes nomes na tarde noite de hoje. É claro que Junior foi bem, e deverá receber mais oportunidades, mas a verdade é que a velocidade dos três citados no começo do paragrafo abriram os caminhos para a vitoria. 

O Alvinegro volta a campo na quarta-feira pela Copa do Brasil. O jogo será contra o Parnahyba em Parnahyba, que começará as 20:30hs. 

Ficha Técnica

Local: Estadio Iberezão, Santa Cruz/RN.
Público: 673 pagantes.

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira.
Assistente 1: Jean Márcio dos Santos.
Assistente 2: Leandro Lincoln Santos Neves.
4º árbitro: Raimundo Quirino da Costa Neto.

Santa Cruz(0): Marcelo Galvão, Fernandes (Ismael), Romeu, Geovani e Richardson; Bruno Recife, Leomir, Nino (Lamar) e Janeudo; Neto Alagoano (Wilson) e Lino. Técnico: Gilberto Gaúcho.

ABC(1): Rafael, Thiaguinho, Leandro Cardoso, Vinícius e Marcílio (Bileu); Hamilton, Lino, Edson e Júnior Xuxa; Rodrigo Silva (Júnior(1)) e Jheimy (Vanderlei). Técnico: Paulo Porto.
Share:

0 comentários: