quarta-feira, 17 de abril de 2013

Perdeu muitos gols e venceu

Em mais um jogo pelo Campeonato Potiguar, o ABC venceu o Corintians em Caicó por 2 a 0. Os gols marcados por Lino e Hamilton aconteceram no segundo tempo. Com o resultado o Alvinegro cola nos lideres da competição e está mais vivo do que nunca.

O jogo foi bom. Isso descartando o péssimo estado do gramado do Marizão, que prejudica qualquer time minimamente qualificado. O Alvinegro dominou boa parte do jogo, perdeu varias chances de gol, mas marcou em dois lances de bola parada.

O Corintians deu sufoco no ABC apenas no inicio do jogo e no finalzinho da segunda etapa. Nos demais momentos da partida, o ABC dominou o jogo, aproveitando a velocidade de Jean Carioca e dos alas que participaram bem desses momentos.

Os gols de bola parada foram interessantes. No primeiro Lino escorou um cruzamento no terceiro andar. No segundo Hamilton marcou de falta num tirambaço do bico da grande área.

Junior e Rodrigo Silva perderam pelo menos quatro chances reais de gol no primeiro tempo. Na cara do gol mesmo. Até que não foram tão mal quanto se esperava, mas fizeram um papel difícil, brigar com a bola viva no gramado UFC do Marizão.

A zaga preocupou demais. O ABC dominando o jogo e a zaga dando pixotadas ridículas. Não fosse a entrada da área estar bem protegida por Hamilton, certamente o Corintians tinha se criado pra cima do ABC.

O goleiro Rafael, se não é brilhante, pelo menos confirma uma máxima do futebol; goleiro bom tem que ter sorte. 

Em suma, o ABC se portou bem em um jogo que poderia ter sido bem mais difícil.

A vitória anima o torcedor ABCdista, que espera uma boa vitória no clássico do domingo. O jogo começará as 17:00hs.  

Ficha Técnica

Local: Estádio Marizão, Caicó/RN.

Árbitro: Andriely Elkeitt de Oliveira (RN).
Assistente 1: Luiz Carlos Câmara Bezerra (RN).
Assistente 2: Flávio Gomes Barroca (RN).
4º árbitro: Rodrik Kennendy Oliveira Santos (RN).

Potiguar(0): Dida, Judson, Fábio Seixas(Tiago Potiguar), Messinho e Ito Cruz; Fábio Coruja, Jozicley, Leleu e Ailton(Ebinho); Delany e Didi. Tecnico: Pedrinho Albuquerque.

ABC(2): Rafael, Vinicius(Renato), Leandro Cardoso e Lino(1); Thiaguinho, Hamilton(1), Bileu, Jean Carioca e Marcilio(Leandro); Rodrigo Silva(Vanderlei) e Junior. Técnico: Paulo Porto.
Share:

3 comentários:

Breno Cardoso disse...

Sobre essa questão dos gols perdidos, é melhor perderem gols do que nem tentarem ou ficarem sem fazer nada, mas espero que melhorem essa pontaria porque o próximo jogo é o que vai decidir o futuro no campeonato

Diego Ivan disse...

Eu torço pra que a chapuletada que o merreca deu no potiguar acabe desanimando os mossoroenses.

Breno Cardoso disse...

é cara. Espero que o Potiguar perca mais umas 2.... E quanto as Pakitas, gastaram os gols contra o Potiguar