domingo, 21 de abril de 2013

O que fazer agora?

Não vou adentrar nos detalhes do jogo, até porque não tive paciência de ficar até o término da partida.

Quero falar sobre o que na minha opinião deveria ser feito a partir de amanhã.

Mesmo tendo chances matemáticas de se classificar, a situação não deixa margem para ilusões, ainda mais porque, pelas últimas rodadas, a tendência é de haver um verdadeiro jogo de compadres para favorecer um time do interior a chegar a final do turno e abocanhar as vagas da Copa do NE e Copa do BR. O Potiguar-M p. exemplo, vai pegar o Coríntians, que certamente não fará o mínimo esforço para ajudar o ABC. E o sr. Alex Padang várias oportunidades e atitudes deixa claro que, antes de americano, ele é um anti-ABCdista doente, capaz de fazer de tudo para prejudicar o Mais Querido.

Mesmo assim, refletindo um pouco, no atual momento a eliminação precoce não seria de todo o ruim para o ABC. O fracasso pode se transformar numa oportunidade para se reconstruir.

O ABC não vai morrer por conta de 1 temporada sem Copa do BR e Copa do NE. O clube já viveu situações mais dramáticas. 

O ABC mantendo as chances só vai nos iludir ainda mais com um time fraco que, se for mantida a base para a Série B, o rebaixamento será favas contadas. 

Na minha opinião, o resultado de hoje nos mostrou que já é o momento para se recolher os cacos e trabalhar na montagem de um time que seja capaz de salvar a Série B. 

Falta 1 mês para a competição e seria bom montar um planejamento consistente e certeiro. E para esse planejamento, não queria ver o Paulo Porto participando, pois até agora ele não me convenceu. O momento é para reflexões sobre a política do futebol profissional. É preciso recuperar as rotas vitoriosas e apagar de uma vez por todas os fiascos de 2011 e 2012.

Gustavo Lucena
Share:

5 comentários:

Breno Cardoso disse...

Esse técnico não está convencendo ninguem, eu não sei como é que o ABC contrata um técnico que nunca disputou nenhuma Série do Campeonato Brasileiro

Arrison Oliveira disse...

O único time que pode nos salvar é o Santa Cruz que pega Potiguar e Baraúnas e ainda disputa a Série D.

Luciano disse...

E podem anotar: O jogo que o Xuxa fez ontem foi imoral. Me disseram q esse sujeito era mau caráter e eu nao acreditei.....deve ter jantado ontem com o Padang.

Luiciano disse...

O Corinthians tb....mas com esse nao se deve contar muito, embora ainda lute por uma vaga na D, penso eu.

Breno Cardoso disse...

Desde que Padang colocou uma mala "branca" contra o ABC em 2007, eu não duvido nada daquela gente