terça-feira, 9 de abril de 2013

ABC em Parnahyba


O treinador Paulo Porto relacionou 19 nomes para o confronto contra o Parnahyba pela Copa do Brasil. Confira a lista: 

Goleiros: Rafael e Franklin;
Laterais: Thiaguinho, Renato e Marcílio;
Zagueiros: Leandro Cardoso, Vinicius, Lino e Mael;
Volantes: Hamilton, Leandro e Simão;
Meias: Junior Xuxa, Jean Carioca e Diogo Barcellos;
Atacantes: Rodrigo Silva, Jheimy, Junior e Vanderlei.

O destaque da listagem é a ausência de Bileu, que seria substituto natural de Edson que se machucou no ultimo jogo do contra o Santa Cruz. Com essa mudança na lista, Paulo Porto terá que utilizar os volantes Leandro ou Simão, este ultimo revelação das bases. Isso se pensarmos em uma manutenção do esquema 3-5-2 utilizado no ultimo jogo. Paulo Porto ainda pode colocar Diogo Barcelos como segundo volante neste esquema. 

Ainda sobre a escalação, como Jean Carioca está relacionado, Paulo Porto pode fazer o time jogar no 4-4-2 como ele mesmo afirmou. Vamos ver as possibilidades.  

Escalação 1: Rafael, Vinicius, Leandro Cardoso e Lino; Thiaguinho(Renato), Hamilton, Leandro(Simão), Junior Xuxa e Marcílio; Rodrigo Silva(Junior) e Jheimy(Vanderlei). 

Escalação 2: Rafael, Vinicius, Leandro Cardoso e Lino; Thiaguinho(Renato), Hamilton, Diogo Barcelos, Junior Xuxa e Marcílio; Rodrigo Silva(Junior) e Jheimy(Vanderlei).

Escalação 3: Rafael, Thiaguinho(Renato), Vinicius, Lino e Marcilio; Hamilton, Leandro(Simão), Jean Carioca e Junior Xuxa; Rodrigo Silva(Junior) e Jheimy(Vanderlei).

Já que Paulo Porto não definiu a equipe, me dei ao luxo de especular sobre o assunto. Deixe visível as possibilidades de mudança na equipe, na cabeça de área e no ataque. 

Nenhum comentário: