quinta-feira, 14 de março de 2013

Ô jogo rim, mais foi bom

O ABC aplicou goleada de 6 a 1 no Corintians em pleno Frasqueirão. Os gols do jogo foram de Ramon contra, Thiaguinho, Rodrigo Silva, Junior Xuxa e Bileu para o ABC, para o Corintians marcou Didi de pênalti. Com o resultado o Alvinegro Natalense agora é terceiro colocado no turno, tendo a possibilidade de assumir a liderança da competição se vencer o clássico rei do domingo.

O matuto poderia dizer que o jogo foi “rim”, e não seria um exagero, já que o que foi visto não passou de uma pelada cheia de gols. Não estou reclamando, não posso reclamar de um jogo tão cheio de gols a favor do ABC. O que digo é que em termos técnico/tático o jogo foi fraco.

Não é nenhum exagero considerar que o primeiro tempo poderia ter saído uns 4 a 3, ou com um placar mais generoso. As defesas das duas equipes estavam extremamente frouxas, com jogadas de perigo em ambos os lados do campo. A defesa Alvinegra não mostrou a pegada habitual, não foram poucos os casos de jogadores mano a mano, ou dois contra dois. A nossa sorte é que na medida em que éramos atacados, também atacávamos. Numa dessas jogadas, Jean Carioca avançou a até alinha de fundo e cruzou, a bola desviou na zaga e traiu o goleiro corintiano. O gol premiou o ABC no primeiro tempo, mas poderia ser o inverso.

A goleada se desenhou no segundo tempo, por que o ABC melhorou no aspecto defensivo, pelo menos em grande parte da segunda etapa. Sem sofrer pressão na defesa, o volume de jogo ofensivo aumentou, o ABC marcou com Thiaguinho em grande jogada individual e com Rodrigo Silva, cabeceando cruzamento por trás da zaga. Nesse momento o ABC era senhor do jogo. Só que Vinícius, o pior em campos pelo ABC, fez um pênalti infantil que resultou em gol e errou na saída de bola que gerou contra-ataque e pênalti para o Corintians. Ainda bem que Lopes é competente, defendeu o pênalti do 3 a 2 e deu tranquilidade para a equipe construir a goleada. Junior Xuxa marcou em uma boa triangulação pela esquerda, Bileu marcou em um chutaço de fora da área e Walter Minhoca marcou de falta.

Placar dilatado e pouco futebol.

Destaque para o segundo tempo de Edson, que correu uma maratona. Não deu espaço a ninguém do Corintians. Outro destaque foi o lateral direito Thiaguinho, que está entrando em forma e jogando melhor jogo a jogo.

No próximo domingo(17) o ABC vai até Goianinha enfrentar o América local, em jogo valido pela quinta rodada do primeiro turno. O confronto terá inicio as 16:00hs.

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.
Público: 2.024 torcedores.

Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira.
Assistente 1: Ubiratan Bruno Viana.
Assistente 2: Jean Márcio dos Santos.
4º árbitro: Tarcísio Flores da Silva.

ABC(6): Lopes; Thiaguinho(1), Flávio Boaventura, Vinícius e Alexandre; Hamilton(Walter Minhoca(1)), Edson, Júnior Xuxa(1) e Jean Carioca (Bileu(1)); Jheimy e Rodrigo Silva(1) (Vanderlei). Técnico: Barata.

Corintians(1): David (Adônis); Ito Cruz (Éverton), Ramon, Messinho e Índio; Judson, Jozicley, Leleu (João Paulo) e Thiago Santos; Didi(1) e Ebinho. Técnico: Romão Félix.
Share:

2 comentários:

FERNANDO disse...

Era melhor ter perdido né não? Vai ter corneteiro assim la na puta que pariu!

Diego Ivan disse...

Sério mesmo que vc ficou putinho por causa da minha resenha?


Amigo, o que faço no pós jogo é uma analise do jogo, ou um comentário quando estou sem tempo. Não é por que o placar foi 6 a 1 pro ABC que vou esquecer das varias jogadas mano a mano que a defesa do ABC teve durante o jogo, ou do péssimo futebol de Jean Carioca, Vinicius e Jheimy. O jogo foi 6 a 1, como poderia ter sido empate ou derrota, tamanha a fragilidade de ABC e Corintians.


Aposto que você não foi ao jogo.


Se é pra ficar no oba oba, não escreverei nada.