domingo, 3 de março de 2013

Faltou vontade = faltou futebol = faltou o resto

O ABC estreia com derrota no Campeonato Potiguar deste ano. O placar do jogo foi 1 a 0 para o Potiguar de Mossoró, gol de Geovani. Com o resultado, o Alvinegro tem a obrigação de vencer o próximo jogo contra o Santa Cruz, sob pena de ver o primeiro turno escorrer por entre os dedos.

Antes de comentar o jogo vamos a informação. Vanderlei foi vetado no vestiário do Nogueirão, o atleta sentiu o tornozelo e Romarinho começou o jogo.

No primeiro tempo o ABC simplesmente inexistiu. Não trocou passes, não foi defensivo, muito menos ofensivo. O resultado disso foi claro, o Potiguar com pouquíssimo esforço dominou as ações. O time macho não é uma má equipe, mas foi nítida a facilidade de Vaninho em conduzir a bola pela entrada da área Alvinegra. Outro destaque foi o meia Daniel, que distribuiu o jogo sem problemas. O gol de Geovani após os 40 minutos somente premiou a vontade do Potiguar. Detalhe para a falha de marcação da defesa, bola cruzada na área e todos os defensores estavam no primeiro pau, apenas Alexandre permaneceu no segundo pau marcando dois adversários.  

No segundo tempo faltou futebol. O Potiguar assumiu a postura de um futebol de contra-ataques, e o Mais Querido foi incapaz de fazer uma jogada de triangulação durante esta etapa. O ABC apenas resumiu o seu futebol a duas jogadas de Jheimy pelo lado direito de campo, além de cruzamentos na base do bumba meu boi. Assim o ABC não iria marcar. Não marcou. 

Durante todo o jogo, o ABC não ocupou o meio de campo. Os volantes não foram eficientes na marcação, e na saida de jogo não conseguiram achar os meias, Junior Xuxa e Jean, depois Junior Xuxa e Raul. Com um buraco no meio, não veremos futebol de qualidade nenhuma.

Não houve nenhum destaque positivo do ABC, simples assim. Falharam todos.

Agora não posso deixar de falar do meu espanto com a ausência de Edson como volante titular. Não entendo como Bileu, apresentando um futebol bisonho, conseguiu barrar Edson para este jogo. Durante a semana de preparação até que dava para entender Bileu no meio, pios Edson quebrava um galho na lateral direita por falta de opção no setor. Creio que Givanildo corrija essa situação, neste momento Edson tem futebol superior a Bileu.

Na quarta-feira  o ABC receberá o Santa Cruz, jogo será realizado dia 6 as 20:30hs. É o momento da reabilitação.

Ficha Técnica

Local: Estádio Leonardo Nogueira, Mossoró/RN.

Árbitro: Lenilson de Lima (RN).
Assistente 1: Valdomir de Araújo Júnior (RN).
Assistente 2: Luiz Carlos de França Costa (RN).
4º árbitro: Valdick Leão de Oliveira (RN).

Potiguar(1): Roberto, Marcos, Genilson, Anselmo e Cleiton Recife; Magno, Lima, Daniel, Vaninho; Luis André e Geovane(1). Técnico: Samuel Candido.

ABC(0): Lopes, Thiaguinho, Gladstone, Vinicius e Alexandre; Hamilton, Bileu(Rodrigo Silva), Junior Xuxa e Jean Carioca(Raul); Romarinho(Jheimy) e Junior. Técnico: Givanildo Oliveira. 

Um comentário:

Breno Cardoso disse...

Olha a mais nova: Givanildo não quer mais contar com Júnior e ele tem contrato até maio de 2014: http://www.blogmarcoslopes.com.br/e-agora-fazer-o-que-com-junior/#comments


Parace que os caras não aprenderam muito com Washington