sábado, 5 de janeiro de 2013

“Jogando” para as torcidas

Voltei galera! Depois de mais de 1 mês sem postar aqui no Blog retomo a rotina de publicações de sempre. E para o recomeço, vou falar de Cascata.

Ao final da Série B do ano passado o jogador Cascata deixou o ABC e acabou assinando contrato com o América de Japé. Normal no futebol, a final de contas, ele próprio havia tido uma passagem apagadissima no América e pouco tempo depois foi pro Alvinegro. O detalhe é que Cascata só venceu alguma coisa no futebol pelo ABC, antes disso o atleta não tinha nenhum titulo na carreira.

A cobrança publica por salários atrasados no ABC, feita por ele em entrevista coletiva vestindo as cores do rival, desagradou muito a torcida ABCdista. Não pela cobrança em si, mas pelo fato dele estar usando o ABC e o seu torcedor para cair nas graças da torcida que ele muitas vezes deu desgosto. 

A verdade é que esta entrevista, tendo ele algo a receber do ABC ou não, serviu única e exclusivamente como uma jogada para atrair o torcedor rival. A “jogada” ficou tão evidente que o próprio Cascata afirmou não querer acionar judicialmente o ABC, dessa vez “jogando” com a torcida ABCdista, alegando respeitar o torcedor Alvinegro. Quem é que acredita numa conversinha besta dessa?

Se a simples saída de Cascata do ABC para o América não significou um rompimento entre Clube/Torcida Alvinegra com o jogador, a desastrada entrevista se encarregou de apagar Cascata do hall de craques do ABC. Não no sentido histórico, mas afetivamente. 

Faltou ao Cascata um respeito a equipe que colocou comida em sua mesa por mais de duas temporadas. Faltou o respeito a torcida que o carregou durante todo esse período, e tolerou seu comportamento.

Me pergunto se Cascata imagina ter a mesma identificação com os torcedores rivais? Vai precisar “jogar” muito.

Nota Oficial do ABC sobre o assunto. (Clique Aqui)

Acessem:

Share:

3 comentários:

Múrcio disse...

Valeu, Diego! Assino embaixo tudo o que voce disse.

Não vou negar que nos dois primeiros anos que esteve conosco, Cascata foi de longe o nosso melhor atleta, mas nestes três meses de 2012 ele só entrou em campo com sua presença de líder que tem e não jogou nada, sendo sempre substituído. Também, segundo suas próprias palavras ele só foi reconhecido nacionalmente e ganhou alguma coisa na vida e no futebol, graças ao espaço que nosso clube lhe deu. Todos os títulos que ele ganhou foram no ABC.

robson disse...

Não precisamos mais nos preocupar com o Cascata. O castigo para ele será ter que jogar num timeco sem torcida, que ninguém sabe de onde é - se de Goianinha, Japecanga ou Extremoz.

Breno Cardoso disse...

Qualquer jogador nunca será maior que o ABC!!

Cascata está falando como se fosse a última coca-cola do deserto, vem com uma conversa de que o ABC tem que valorizar os atletas. Ele tem que entender que foi dispensado porque não vinha mais rendendo, ele não jogou nada pelo ABC no ano passado.

Se ele fosse esse cracaço todo, o Náutico não teria liberado ele para o time que Japecanga, Goianinha e futuramente Ceará-Mirim