domingo, 23 de dezembro de 2012

Apanhado da semana (2)

Mais uma semana de dezembro e mais um apanhado de noticias da semana. Vamos a elas. 


Nomes como Raulen, Jean Carioca, Airton e Esquerdinha passam alguma confiança? É evidente que o ABC precisa passar a limpo algumas de suas contratações. A fase de empréstimos já começou de maneira equivocada ao negociar com o Santa Cruz os atacantes Alvinho e Felipe Alves, o primeiro deveria ter permanecido. Eu sempre que posso repito uma frase que modestamente eu cunhei em alguns dos meus textos. "o problema de se ter jogadores ruins no elenco é que um dia eles irão entrar em campo" 


A menos que sejam Fred, Deco, Datolo ou Leandro Damião, os reforços vindos do Fluminense e Internacional a principio serão de um nível mediano para compor elenco. É evidente que os citados não estão na mira do ABC, agora nem o ABC tem dinheiro para contratar algum jogador com projeção no mercado, nem o Flu/Inter irá se desfazer de jogadores jovens que tenham futuro nos respectivos clubes. Imagino que o nível destes jogadores se aproximem de um Jadson Sapé. lembrando que o Sapé veio do Grêmio para o ABC. o primeiro semestre o ABC será difícil       


Claramente o ABC terá que correr com as contratações, até agora foram quatro contratados(os marcados) e sinceramente, considerando os que já estavam aqui, a coisa não é muito animadora. Confiram a lista dos que tem contrato com o ABC.   

Goleiros: Andrey, Camilo, Rafael e Franklin (Sub-20);
Laterais: Edson, Raulen, Esquerdinha e Airton;
Zagueiros: Flávio Boaventura, Leandro Cardoso e Mael (Sub-20);
Volantes: Jardson Sapé, Leandro e Marabá;
Meias: Raul, Walter Minhoca, Erivélton, Jean Carioca e Diogo Barcellos;
Atacantes: Rodrigo Silva, Canga e Romarinho (Sub-20).

4 - Jean Carioca - Blog Pedro Neto 

Uns dois dias antes do ultimo jogo pela Série B deste ano eu fui ao Complexo Esportivo Vicente Farache, onde me deparei com uma alma penada. Pareceu até que eu saíra de um túnel do tempo, pois estava vendo o Jean Carioca deixando as dependências do clube em seu carro. No começo eu tive dificuldades de identificar a pessoa, mas depois de um minuto eu lembrei que Jean ainda “engana” no ABC.

É intrigante. Por que motivos este jogador permanece no ABC? A cerca de dois anos Jean não é mais atleta profissional, basta ver o retrospecto. Em 2008 ABC, 2009 Botafogo e Ponte Preta, 2010 Figueirense jogou pouco, 2011 Xanthi/GRE e Bragantino jogou pouco, 2012 América e ABC não jogou em nenhum dos dois clubes. É de conhecimento publico que Jean tem um problema crônico, é por ser crônico, deixa o atleta na condição de ex-atleta.  

Apenas três motivos colocam Jean Carioca, na condição clinica atual, no elenco do ABC para a temporada que vem; o departamento médico do ABC é F*DA, o dr. Fritz fez uma cirurgia espiritual no atleta, ou se trata de mais um contrapeso em acordos com empresários.


Sério mesmo que esse ranking da CBF é tão importante assim? Pra mim não é, mas como é um dever cívico trolar os americanos.... Chupa bandi*alado!!!!!!!!!    


No blog do amigo Alexandre Costa vemos que as obras do Arena das Dunas chegaram aos 50%. Sem duvidas esta é uma boa noticia. O andamento mesmo que lento das obras garantem a possibilidade de investimentos na cidade, principalmente agora que a Prefeitura finalmente irá receber o financiamento para as obras de mobilidade.

Acessem:

Share:

0 comentários: