sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Apanhado da semana

A turma que acompanha o Blog sabe que durante as férias do futebol, a frequência das minhas postagens no Papo Alvinegro iria diminuir. É o que está acontecendo, mas para não fugir de comentar tudo, resolvi fazer um apanhado da semana. Um resumo de noticias muito bem comentadas por mim neste mês de dezembro.


Rubens foi reeleito Presidente por aclamação. O Dr. Ivis Bezerra foi reeleito presidente do Conselho Deliberativo por aclamação. Esta é a noticia que é veiculada em todos os meios de comunicação, não só na tribuna. Alguns detalhes fugiram aos que não entenderam a eleição no ABC. 

O ABC praticamente dobrou o numero de Conselheiros, ou seja, basicamente metade dos eleitos não era conselheiro no ultimo triênio. A Chapa ABC Grande conseguiu eleger 44 nomes, 20% dos conselheiros, o que significa que propostas deverão ser muito bem debatidas para que sejam aprovadas. Isso sem falar que o Vice-presidente do Conselho foi indicação de Leonardo Arruda. 

A vitoria de Rubens, apoiado pelo ABC Grande, junto a uma força política/econômica nunca vista em eleições do Clube, não barraram o contraditório.  


Um profissional jovem, mas com varias experiências no futebol(Fluminense, Macaé, Náutico e Avaí). Mais experiências ruins do que boas. Pode ter sido um tiro certeiro do Presidente Rubens Guilherme, mas pode ter sido mais um tiro no pé. 

Se acertar Rubens terá contratado um profissional que conhece o mercado do futebol nos grandes centros. Isso significaria ter acesso a empresários e jogadores que não estão a nossa zona de conforto. 

Errando, Rubens teria contratado um diretor remunerado que não conheça, ou não se adapte a nossa realidade. Exagere nos valores negociados, ou não entenda o futebol que se joga por aqui.

É aguardar. Hoje, ninguém pode cravar sucesso ou fracasso.


Esse é conhecido por participar do esporte potiguar em todas as suas áreas. A sua empresa já patrocinou o próprio ABC e varias equipes do RN, atletas profissionais e amadores. Não é um nome do futebol, mas sabe em que mundo esta entrado. A expectativa é que o ABC tenha agregado um grande Alvinegro em seus quadros. 


A demora em se definir o planejamento para o inicio de 13 é preocupante. Nenhum novo nome foi anunciado como reforço, pouca coisa parece estar em desenvolvimento no departamento de futebol. Começando a temporada dia 26 de dezembro, a preparação para o início da próxima temporada seria de menos de 24 dias. Lembrando que o ABC estreia na Copa do Nordeste dia 20 de janeiro. O tempo de preparação será suficiente? Eu digo que não.


Investir nessa região significa inflacionar os salários, ou de repente, abaixar o nível técnico do elenco. Todos sabem que o eixo do “mal” é celeiro de todo tipo de coisa, desde craques até pernas de pau da pior categoria. Esse texto é complemento do tópico 2.


Sinceramente... O ABC tem que se libertar do Campeonato Brasileiro da Série C de 10. Sério mesmo, não há por que lamentar a saída de Renatinho. O jogador passou a temporada que terminou num verdadeiro entra e sai do DM, e não reeditou as boas atuações que uma vez teve vestindo preto e branco. Se for pra ser assim... Boa sorte pra você, muito obrigado e adeus. Senão, daqui a pouco o Alvinegro vai investir em revelações como Alberi, Danilo Meneses, Sergio China, Sergio Alves, ..., e tanto outros craques que tiveram seu momento no futebol e que hoje já não são mais profissionais.  

Share:

5 comentários:

Breno Cardoso disse...

Agora o Papo Alvinegro deverá mais interessante, pois agora 2 de seus editores não são mais somente torcedores, agora são conselheiros também, são lá de dentro


Espero que vc e o Gustavo colaborem para o crescimento do ABC!!

Diego Ivan disse...

Fala baixo manolo, até porque foram 3.

jairton disse...

concordo plenamente com vc, chega desses caras estar na hora de renovar com menos quantidade e mais qualidade.

FERNANDO disse...

Voce deveria se definir se foi bom ou ruim a contratação do diretor de futebol! esse comentario parece que foi feito por pedro neto.

Diego Ivan disse...

Amigo, a principio a contratação parece temerária. O que não dá é para cravar Gustavo Mendes fara um bom trabalho.