quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Copa do Brasil: FNF x Baraúnas


A FNF durante a festa de lançamento do Campeonato Estadual 2013 anunciou que a vaga da Copa do Brasil remanescente da temporada 2012 será posta em disputa no Estadual do próximo ano.

Acontece que a vaga “excedente” surgiu com o aumento no numero de participantes para CB 2013. Como esta situação não estava prevista no regulamento do Estadual 2012, cabe a Federação local determinar como distribuir esta vaga.

A FNF utilizando a lógica deveria atribuir esta vaga ao Baraúnas, 3º colocado no Estadual 2012. Seria o natural. Poderiam também promover uma seletiva, onde dentro do campo, os melhores de 2012 poderiam decidir a vaga.

A FNF preferiu prejudicar quem foi bem no Estadual 2012 e colocar a vaga na Copa do Brasil como premiação da primeira fase do Estadual 2013. Serão 4 vagas em disputa no Estadual do ano que vem, uma vaga para a CB 2013 e três para a CB 2014. Por que não premiar o Baraúnas?

Tentar reverter essa situação será difícil, mas como o regulamento do Estadual 2013 ainda não foi divulgado, a questão ainda pode ser revertida. Vejo o Baraúnas como o grande prejudicado nessa situação. Já se sabe que o presidente Eudes Machado do Baraúnas enviou oficio a Federação e a CBF tentando conseguir a vaga. 

Share:

0 comentários: