sábado, 1 de setembro de 2012

Uma mexida positiva

Terminou empatado o jogo entre Joinville e ABC, placar sem gols. Com o resultado o Alvinegro permanece na 16ª colocação da atual Série B a apenas três pontos da zona de rebaixamento.

O que foi que eu disse na ultima sexta-feira? Eu disse que o futebol de Leandro Campos é previsível e que se e Ademir armasse corretamente o ABC o time poderia sair de Santa Catarina com um bom resultado. Dito e feito. Tantos times fizeram isso contra o ABC de Leandro Campos, por que o ABC de Ademir não faria o mesmo.

A modificação tática e a estreia de Walter Minhoca proporcionaram um fôlego novo ao time que estava perdido nos últimos jogos. A pegada do time melhorou muito com três volantes, o que a alteração almejava, e deverá ser assim que o Mais Querido jogará fora de casa, o que não quer dizer que a atuação de Bileu na saída de jogo tenha melhorado. Walter Minhoca certamente tem seu lugar nesse time, tecnicamente muito bom, elevou o nível técnico desse time.

Certamente Ademir Fonseca não irá repetir esta escalação contra o Barueri na próxima rodada, onde deveremos ter os retornos dos que ficaram em Natal, mais precisamente Renatinho, Bombinha, Raul e Jerson. Ainda não se sabe se Cascata estará disponível, mas se estiver, já vejo a meiuca com Guto, Bileu, Minhoca e Cascata. Será que assim dá?

O ABC não venceu mais um jogo nesta competição exatamente por que faltou frieza ao atacante Pardal nos últimos 5 minutos de jogo, coisa que não falta aos adversários do Alvinegro. Ele tomou a bola do zagueiro, driblou o goleiro, mas se esqueceu de chutar ao gol, tentou cavar o pênalti, mas bem que poderia ter cavado a cova do ABC na partida. A culpa é única do Pardal? Talvez.

Mais uma vez ficou claro como a água, só não entende quem não quer. Taticamente qualquer time que enfrente Leandro Campos terá a posse de bola, é assim que ele monta seus times. Leandro não sabe fazer, ou não quer que suas equipes sejam donas do jogo, ele prefere que o adversário fique com a bola para forçar o erro. O ABC hoje não errou. E quando um time não erra Leandro não sabe impor um jogo.  

Como lembrou o Alexandre Costa, agosto acabou. Certamente em setembro não será permitido alguns resultados, mesmo que a fatalidade seja basilar no futebol.

O Alvinegro voltará a campo já nesta terça-feira, quando receberá o Barueri as 21:50hs.   

Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
Assistente 1: Marcus Vinicius Gomes (MG).
Assistente 2: Vanderson Antônio Zanoti (ES).
4º árbitro: José Acácio da Rocha (SC).

Joinville(0): Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício, Gilton, Glaydson; Ricardinho (Ramon), Carlos Alberto e Marcinho Adailton (Jailton) e Lima. Técnico: Leandro Campos

ABC(0): Andrey; Pedro Silva, Flávio Boaventura, Airton; Bileu (Elielton), Guto, Walter Minhoca (Fábio Neves) e Serginho; Éderson(Diego Clementino) e Adriano Pardal. Técnico: Ademir Fonseca.
Share:

2 comentários:

Breno Cardoso disse...

Inicialmente eu não havia gostado muito da contratação de Walter Minhoca, mas parece que Enfim a diretoria "deu uma dentro" (não sei se é cedo pra dizer isso) falando-se de contratações, espero que ele e Cascata joguem bem e deixem o ABC numa situação confortável

Diego Ivan disse...

Eu também achava, até por não ter visto o Walter jogar recentemente.