sábado, 22 de setembro de 2012

Apesar de você...

O ABC venceu o Guarani por 3 a 1 pela 26ª rodada da Série B, com gols de Adriano Pardal, Pedro Silva e Diego Clementino, o Guarani marcou com Ronaldo. Com o resultado o Mais Querido soma agora 32 pontos e aguarda o final da rodada para saber se permanecerá na 12ª colocação.

Vamos começar a falar pela arbitragem. Brincadeira esse Eduardo Tomaz de Aquino Valadão de Goiás, o cara marca dois pênaltis para o ABC e ainda foi o pior que aconteceu ontem a noite. Os dois pênaltis a favor do Alvinegro aconteceram, no primeiro Pedro Silva foi calçado dentro da área, no segundo todos viram o zagueiro paulista bloqueando a bola com a mão, menos o Valadão. Isso sem falar no pênalti inexistente em favor do Guarani, aos 45 minutos do segundo tempo, aplicando a lei da compensação. Além dos cartões que ele distribuiu para o ABC e não para o Guarani, Guto está suspenso por causa disso. Ainda bem que ele é só ruim. Daqui a pouco vai ser FIFA, podem escrever.

Gostei do que vi, apesar da extrema dificuldade em finalizar ao gol. Foi o tipo de atitude decidida que não vi em vários jogos do ABC em casa durante nesta Série B.

Gostei do Boaventura, não repetiu lances bisonhos. Jogou com a bola dentro das quatro linhas, procurando o companheiro de equipe melhor colocado. Facilitou a saída de bola e como sempre dominou o seu pedaço de campo com bastante vigor.

Gostei do segundo tempo do Minhoca. No primeiro ele foi discreto, errando alguns passes bobos. No segundo tempo ele fez a diferença tanto em passes precisos, quanto na marcação.   

Gostei principalmente do jogo que Pedro Silva fez, não foi nada de fora do comum, mas foi sim uma partida segura defensivamente e bastante participativa ofensivamente. Não foram pouca jogadas de ataque, principalmente buscando a jogada em diagonal, numa delas ele sofreu o pênalti do primeiro gol. Foi bem, como sempre, mas só quando tem fôlego.

Se os Alvinegros repetirem bons jogos como o de ontem contra adversários do mesmo quilate, certamente o ABC permanece na B com facilidade. O grande problema do ABC é a irregularidade, que pode ser responsável por um grande revés. Vamos torcer que isso não torne a acontecer.

O ABC volta a campo na próxima terça-feira quando receberá o ASA, as 19:30hs no Frasqueirão.

Ficha Técnica

Local: Frasqueirão, Natal/RN.

Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistente 1: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Assistente 2: José Valmir dos Santos Xavier (PI)
4º árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)

ABC(3): Andrey; Pedro Silva(1), Flávio Boaventura, Vinícius e Renatinho; Serginho, Guto (Bileu), Cascata (Raul) e Walter Minhoca; Adriano Pardal(1) e Éderson (Diego Clementino(1)). Técnico: Ademir Fonseca.

Guarani(1): Juliano; Oziel, Neto, Rodrigo Arroz e Bruno Recife; Wiliam Favoni, Fábio Bahia, Bruno Neves (Medina) e Danilo Sacramento; Júnior Negão (Clebinho) e Rafael Oliveira (Ronaldo(1)). Técnico: Osvaldo Alvarez.
Share:

0 comentários: