quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Na boa... que bobeira

O ABC perdeu para o América/MG por 2 a 0, com gols de Humberto e Tiaguinho. O ABC permanece na 13ª posição com 20 pontos, mas agora todos os seus perseguidores estão enfileirados atrás dele.

Na boa... Alguém tem que avisar o Bileu que ele não é Gerson. Ora, se Jerson que é Jerson não é Gerson, imagina Bileu querendo ser Gerson sem ser Jerson.

Devido ao adiantado da hora vou comentar apenas dois dos motivos que levaram o ABC a mais uma derrota em casa.

Mais uma vez eu repito aqui no Blog, Bileu não pode ser responsável pela saída de bola do Alvinegro. Ele não é segundo volante. Ademir Fonseca não pode insistir no erro dos seus predecessores. Sempre que o ABC sofre marcação na saída de bola, Bileu é quem fica incumbido de sair para o jogo. Quando ele acerta um lançamento longo tudo bem, mas geralmente é bola no pé do adversário sempre. O Mais Querido precisa de um segundo volante com prioridade zero, não podemos perder por persistir nesse erro. Para completar a noite trágica de Bileu, um erro de saída de jogo provocou o primeiro amarelo do zagueiro Leandro Cardoso que na sequencia recebeu o segundo e foi expulso.

Quando o ABC teve um jogador expulso, o zagueiro Leandro Cardoso, Ademir Fonseca não poderia ter tirado Raul do jogo, mesmo Raul estando muito mal. Ele deveria ter tirado Ederson, já que ele faria isso no segundo tempo, resultado; o ABC ficou com duas substituições comprometidas, uma para recompor a zaga, normal, outra para a entrada de Bombinha. Somando a isso que foi dito, o fato do lateral Ivan ter sido substituído no intervalo por contusão, Ademir não poderia ter feito a primeira modificação. O time ficou perdido todo o segundo tempo cometendo os mesmos erros. 

No sábado o ABC  recebe o Boa Esporte, a partida começa as 16:00hs.

Ficha Técnica 

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.

Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE).
Assistente 1: Elan Vieira de Souza (PE).
Assistente 2: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE).

4º árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros (RN).


ABC(0): Andrey; Ivan (Serginho), Leandro, Vinícius e Renatinho; Bileu, Jerson, Guto e Raul (Flávio Boaventura); Ederson(Bombinha) e Adriano Pardal. Técnico: Ademir Fonseca.

América/MG(2): Neneca, Gabriel, Vinícius, Lula e Boiadero; Agenor (Tiaguinho(1)), Bryan, Leandro Ferreira e Tiago Humberto(1); Alessandro (Fábio Jr.) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Milagres.
Share:

3 comentários:

Lauro Duarte disse...

EU, LAURO DUARTE, NÃO IREI A MAIS NENHUM JOGO DO ABC F.C. NESTE ANO !. NÃO TENHO MAIS IDADE, NEM ESTÔMAGO, PARA ACEITAR O JOGO DO ABC !. NÃO TEM ESSA DE SER "BONZINHO" COM O CLUBE NÃO !. EU FIZ A MINHA PARTE; O CLUBE NÃO FEZ NEM ESTÁ FAZENDO A DELE !.
PORTANTO...

diegoivan1982 disse...

Que isso Lauro, todos tem que comparecer.


O grande problema é se deixar envolver por oba oba que só enganam os torcedores. A verdade é que o ABC irá brigar muito para não ser rebaixado.


Sabendo disso eu não vou ao Frasqueirão enganado... Eu sei o que encontrarei por lá, até por isso sei que o ABC está precisando muito de apoio.

Brasil74 disse...

É realmente uma lástima o futebol apresentado por esses dois caras nos últimos jogos. Digo mais, além do Bileu e do Jerson, quem vem jogado mal são o Raul, o Renatinho(me diga qual foi o cruzamento que ele acerou?), o Vinícius é metido a classudo mas só é bom saindo com a bola no pé, de zagueiro mesmo ele falha, e muito. Tá na hora de se dar oportunidade ao Basílio, ao Jean e ao Fernando que vêm treinando muito bem. Entendo a revolta do Lauro mas concordo com o Diego. Mediante ao time que foi montado e mal montado desde o início do ano, a nossa meta é nos mantermos na série-B. Não adianta nos iludirmos com acesso este ano pois isso é uma verdadeira utopia. Resta-nos torcer para jogarmos a série-B ano que vem e que a nova diretoria venha com o propósito de subirmos para a elite em em 2014, pois no ano vindouro será o nosso centenário.