sábado, 28 de julho de 2012

Em escalada livre? Tomara que sim...

Hoje à tarde fui ao Frasqueirão e presenciei um jogo que há muito não via: o ABC vence bem e jogando do jeito que a galera quer, ou seja, com valentia, velocidade e determinação.

Na minha opinião foi a melhor partida do ABC nesta Série B.

Embora houvesse alguns momentos em que o time parecia displicente, o conjunto da obra foi positivo e 3x0 ainda pareceu um placar bem magro, dada as investidas do escrete Mais Querido a frágil equipe do Guaratinguetá.

A vitória teve um efeito muito mais de cunho moral do que técnico, pois o ABC manteve-se imóvel na tabela de classificação.

Porém duas vitórias consecutivas funcionam como um tremendo viagra para encarar o sempre forte Goiás já na próxima terça, lá no Serra Dourada.

O destaque positivo obviamente  foi o quarteto Jerson-Raul-Pardal-Éderson. Aliás, o baixinho cearense está em franca ascensão técnica e o Elionar Bombinha terá que ralar e muito se quiser voltar a ser o dono da posição. Os demais citados também vivem um grande momento técnico.

Mesmo com essa vitória empolgante, a estrada é longa e a meta continua sendo permanecer na Série B. Me preocupa a morosidade na lista de dispensas, pois o inchaço do elenco pode trazer danos as finanças do clube na parte final da competição se não houver lastro financeiro para pagar os salários e bichos. Por isso é um momento em que os ABCdistas mais abastados chegarem juntos. Afinal, precisamos continuar na "elite", mas também extirpar para 2013 esse política nefasta de entupir o clube de Elieltons, Murilos, Joelsons, Bergs e Airtons da vida.

Gustavo Lucena

PS: Sei que aqui só falamos de ABC e futebol, mas não posso deixar de mostrar minha alegria com as medalhas obtidas pelo judô brasileiro, que não só confirma uma tradição nesse esporte bem nobre em solo pátrio, mas pode significar um bom presságio nesses jogos olímpicos. E que com essas medalhas as "otoridades", sejam elas públicas ou privadas, tomem vergonha na cara e invistam de verdade em esporte olímpico, principalmente porque se trata de uma vertente da educação escolar.


Ficha Técnica

Local: Estádio Frasqueirão, Natal/RN.

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA).
Assistente 1: Adson Márcio Lopes Leal (BA).
Assistente 2: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA).
4º árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN).

ABC(3): Andrey, Pedro Silva(Ivan), Leandro Cardoso, Vinicius e Renatinho Potiguar; Guto, Bileu(Serginho), Raul(1) e Jerson; Adriano(1) e Éderson(1)(Elionar Bombinha). Técnico: Ademir Fonseca.

Guaratinguetá(0): Saulo, Marlon (João Paulo), Filipe, Igor e Renato Peixe; Jairo, Júlio César, Lenilson e Keninha(Erivelton); Leandrinho(Carlos Magno) e Marcinho. Técnico: Pintado.

Share:

3 comentários:

Múrcio disse...

Mais uma vez o meio de campo e o ataque foram impecáveis e agora até temos mais opções de banco para variar as jogadas com a volta de Bombinha, que só jogou quinze minutos, mas já arriscou um chute de longa distância, o que mostra que a perna deve estar recuperada. É o estado de espírito. Quando a maré está boa, tudo dá certo. Quando estava ruim, nem time titular nós tínhamos.
Agora é continuar o trabalho com mais tranqüilidade e saber que nada está ganho. Precisamos continuar a pegada, ir para cada jogo sabendo que vai ser difícil, mas temos condições de sair definitivamente do grupo de baixo, pois agora encostamos no grupo intermediário que tem cinco equipes com dezessete pontos, um ponto apenas mais que o Abc.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Múrcio disse...

Apoiado pela frasqueira que compareceu em número razoável, o ABC fez mais uma boa partida e venceu o Guaratinguetá por 3 a 0 neste sábado, no Frasqueirão, pela 13ª rodada da Série B do Brasileirão. Com o resultado, não ganhamos nenhuma posição na tabela, mas conseguimos algo muito melhor que foi a confiança da torcida, a autoconfiança dos jogadores, jogamos bem, vencemos, convencemos e abrimos uma boa distância de seis pontos para a temida zona de rebaixamento.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/

Múrcio disse...

Não foi uma partida perfeita do ABC, pois o adversário que sabemos que é muito fraco começou melhor e até ameaçou nos primeiros minutos, mas logo tomamos as rédeas da partida a partir do primeiro gol e merecemos com sobras a vitória, que poderia ser com um placar muito maior. Ainda precisamos melhorar a zaga que continua não me passando segurança, mas agora conseguimos os pontos que precisávamos para trabalhar com mais tranqüilidade para conseguir esta evolução ao longo da competição.

BLOG DO MÚRCIO - http://edmurcio.zip.net/