sexta-feira, 8 de junho de 2012

Pra enterrar de vez a celeuma do aluguel do Frasqueirão

1-Sem qualquer radicalismo, o aluguel do Frasqueirão é totalmente inviável, é uma questão de raciocínio lógico, que vai muito além de aspectos financeiros.

2-No aspecto técnico, é entregar munição ao inimigo.O américa,em excelente fase e com a torcida empolgada, usaria o caldeirão em seu favor e certamente dispararia na Série B. Em suma, o ABC estaria fortalecendo um concorrente direto na Série B.

3-No aspecto financeiro a negociação também é temerário,pois o ABC FC não terá garantias de que verá a cor do dinheiro, de onde é que venha.

4-O américa não tem os ativos financeiros exigidos e necessários para a celebração do contrato. E certamente eles tem outras prioridades com o dinheiro que possuem em caixa. Além disso, seus torcedores beneméritos e endinheirados não são insanos em dar de mão beijada uma quantia milionária ao rival. Ou será que Henrique desembolsaria de seu bolso alguns milhões de reais para dar de mãos beijadas ao ABC FC?

5-E se a negociação envolver dinheiro público, como vem sendo divulgado, aí a coisa enrola mais ainda.

6-O atual Governo está com a fama de mau pagador, vide o caos desenfreado que o RN enfrenta: salários atrasados, quebra de compromissos com o funcionalismo, sucateamento dos serviços públicos essenciais, etc.

7-E mesmo se o Governo pudesse pagar - acho até que pode, vide as arrecadações recordes de impostos estaduais, mas sabe-se lá pra onde vai esse dinheiro - essa verba seria questionada pelo Ministério Público Estadual e ficaria bloqueada.

8-Enfim, no final da história o ABC sairia no prejuizo com o aluguel, mesmo se levarmos em conta o lado racional e empresarial da coisa. E olha que nem levei em consideração a questão de que muitos ABCdistas ameaçam cancelar o Sócio-Torcedor, enfraquecendo as finanças do clube. Até uma porta entende a temerariedade de tal negociação. No entanto, a imprensa insiste em plantar tal notícia, mesmo com as negativas do presidente Rubens Guilherme.

Será que precisamos desenhar?

Gustavo Lucena
Share:

12 comentários:

Alexandre Costa disse...

Não precisa desenhar nada.

O américa e o poder público não conseguiram instalar (contratar/pagar/construir) sequer uma arquibancada séria no nazarenão.

Se não conseguiram fazer isso, vão fazer o que de sério na vida deles? Nada!

Diego Ivan disse...

O dinheiro viria do poder publico(que seria investido no Nazarenão) mais 10% das rendas.

O que eu acho é que nenhum dos envolvidos na situação se manifestaram. Rubens Guilherme, Rosalba Ciarline e Micarla de Souza. Qualquer um outro que fale só visa o holofote, coisa que de quem entende de banda.

Para mim isso é matéria vencida desde o ano passado.

Abraço!!!

sou+abc disse...

ALEXANDRE E DIEGO, VCS VIRAM O QUE SAIU NA TRIBUNA DO NORTE? QUE DIABO DE FUXICO É ESSE?

http://tribunadonorte.com.br/noticia/abc-e-america-negociam-aluguel-de-frasqueirao/222431

http://blog.tribunadonorte.com.br/blogdociriaco

Luciano disse...

É alugando e eu cancelando meu sócio!

Black Ace disse...

Se informem melhor, o negócio já está praticamente fechado.

Jacson Artson disse...

Senhores,

A frasqueira deveria dar uma pequena amostra de como seria uma possivel locação do frasqueirão ao mequinha.

1º. Zero aposta na timemania por 15 dias;
2º. Pagamento zero da mensalidade no mesmo mês;
3. Um jogo em casa com torcida zero. O bom seria não chegar nesse ponto, mas!!!

Isso seria apenas uma pequena amostra!

Gustavo Lucena disse...

Black Ace, o que fiz foi expor meu ponto de vista.

fernando disse...

A ignorancia é o pai da pobreza! Eu fico muito puto quando por algum motivo uns zé mané ameaçam cancelar socio,deichar de ir aos jogos, abandonar o time. Com uma media de publico (na serie B) redicula de dois ou trés mil pagantes essa e qualquer diretoria não pode fazer mais do que ja fazem, o sujeito se acha no direito de não querer que o clube alugue o estadio mais no final do més não quer nem saber como as contas seram pagas! Na minha opnião a decisão de alugar ou não o estadio não é atribuiçao da torcida. Deviamos era copiar a torcida do Santa cruz de Recife que mesmo o time na serie D a media de publico é a mais alta do pais.

Jacson Artson disse...

O abcfc pode esta na série Z que mesmo assim torcerei por ele até o fim e se tiver condições de pagar meu sócio, jogar na timemania, ir aos jogos, comprar produtos lincenciados e tudo que eu puder fazer, farei. Mas se alugar o frasqueirão para esse time de merda, sinto muito, mas darei um tempo nas minhas contribuições que realmente são ínfimas em relação as contas do final do mês, mas, juntos com tantos outros assim como eu, ajudamos. Isso não quer dizer que deixarei de torcer pelo mesmo, isso nunca, jamais!!!

Permitir que um ADVERSÁRIO use uma arena maravilhosa como o FRASQUEIRÃO do @abcfc é, é sim ajudar dentro das 4 linhas e isso não podemos fazer. Se virem, vão jogar na casa do CARALH*&*¨&¨

Não sou contra os clubes se unirem na busca de patrocínios cada vez melhores, isso sou plenamente a favor, mas se o condicional for jogar no frasqueirão, ai fudeu, prefiro ficar sem essa cota, pq sei que no final os prejuízos serão maiores.

Sou torcedor pacional e emotivo, não sou governo para querer "o melhor para o futebol do RN", quero o melhor para meu abcfc.

Black Ace disse...

Gustavo, não fiz nenhuma crítica a você amigo.

Fernando, estou 100% com você.

Luciano disse...

Avisa ao Fernando e o "Red" Ace que leva tb o padang para morar nas casas deles....
Dignidade e vergonha na cara não é para todos!

Black Ace disse...

Luciano, padang num levo não, mas a sua irmã quem sabe???